Dieta e chocolate combinam?

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Especialistas em nutrição afirmam que o segredo está na escolha do produto e na moderação do consumo

Comer chocolate sem culpa na Páscoa? Quem não quer? Há quem abdique do doce nessa época do ano por estar em dieta, mas também existem aqueles que quebram a dieta de vez para saborear um Ovo de Páscoa cheio de calorias. Em qual das duas categorias você se encaixa? Aqui vamos te explicar como manter um equilíbrio entre as duas.

Cacau, cacau, e mais cacau! Segundo Simone Galvão, diretora da ACN Nutrição, a dica para não sair da dieta e ainda apreciar um belo chocolate é apostar no alto teor de cacau. “O cacau é rico em flavononoides, substância que possui efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes. Portanto, quanto maior a quantidade de cacau, mais benefícios à saúde. A dica é optar por chocolates amargos ou meio-amargos”, diz.

“Os benefícios dependem da quantidade de flavonoides presentes no chocolate. Quantidades mais significativas só são encontradas em chocolates que possuem 60 a 70% de cacau na composição. Já o chocolate ao leite, apresenta quantidades muito pequenas e o chocolate branco não apresenta antioxidantes, pois não contém massa de cacau”, comenta a nutricionista Nathália Gazzarra do empório paulista, Banca do Ramon.

Porém, é importante tomar cuidado, a versão com mais cacau também deve ser consumida com cautela, apesar de trazer muitos benefícios, o chocolate ainda contém calorias e pode ser prejudicial se consumido exageradamente.

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