É possível utilizar tijolos de plástico em uma construção?

80

Sim, é possível e uma casa já foi construída com tijolos de plástico!

Qualquer novidade na área da construção civil é sempre bem-vinda, pois é uma área que consome bastante energia global, além de gerar uma grande quantidade de resíduos.

As construções civis contribuem com mais de 30% das emissões globais de GEE (gases de efeito estufa). Por esse motivo, a empresa colombiana Conceptos Plásticos desenvolveu uma técnica diferenciada: reciclagem de plásticos para construção.

É possível construir residências, salas de aula e até mesmo edifícios. A solução transforma os resíduos plásticos em material de construção, evitando a poluição gerada. Os resíduos de vários tipos de plástico são triturados.

São fundidos à alta temperatura e colocados em um molde para produzir blocos de plástico que funcionam como peças de lego. Esse formato prático permite que as comunidades e as famílias construam facilmente e de maneira rápida suas próprias casas.

O sistema de construção é 30% mais barato que os sistemas tradicionais em áreas rurais. Os materiais são resistentes ao fogo e como a estrutura é feita de plástico, é resistente a terremotos.

Leia também: Hamburgueria produz gás de cozinha com lixo orgânico

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui