Início Matérias Educação Estudos mostram que EAD é o futuro da educação

Estudos mostram que EAD é o futuro da educação

Já é uma realidade instalada, os cursos EAD são cada vez mais procurados

É inegável que a Educação a Distância (EAD) é uma realidade e a cada ano cresce o número de estudantes que o enxergam como uma oportunidade para ingressar no ensino superior. O último Censo de Educação Superior, divulgado pelo INEP/ MEC em 2017, aponta que 1,7 milhão de brasileiros optaram por essa modalidade no Brasil.

Antes de virar uma tendência e opção para muitos, o EAD teve que comprovar que sua metodologia e qualidade de ensino eram capazes de formar profissionais qualificados e aptos a desenvolver a profissão, destacando-os no mercado de trabalho.

Para isso, foi necessário desmistificar que os alunos que optam pelo EAD são menos exigidos que alunos do ensino presencial – por ser mais barato e possuir maior flexibilidade – além de ser visto com maus olhos pelo mercado de trabalho, que veem a educação à distância apenas para formação complementares e rápidas.

Segundo pesquisas, até 2023, o número de matrículas em cursos do ensino superior, na modalidade à distância, deva ultrapassar as matrículas em cursos de ensino presencial. Indo de acordo com a tendência que o EAD é uma ótima opção para quem quer se atualizar, ou até mesmo de formar, mas não tem tempo para deslocamentos.

A primeira quebra de paradigmas que corroborou com a eficácia do EAD aconteceu quando universidades conceituadas dos EUA, como Harvard, MIT e Princeton, foram pioneiras em oferecer cursos nessa modalidade. Já no Brasil, o ponto da virada na Educação à Distância se deu quando concluintes dos cursos nesta modalidade passaram a apresentar, nas avaliações oficiais do MEC, resultados iguais ou superiores aos concluintes dos cursos presenciais.

Há uma infinidade de cursos ofertados pela web, que vão desde ensino de línguas até o treinamento e capacitação profissional para as mais diversas áreas, demonstrando o grande potencial desta modalidade de ensino.

A lição tirada disso tudo, é que não há dúvidas que o EAD veio para ficar e ocupará cada vez mais lugar de destaque na formação de profissionais e a Barão EAD oferece atualmente 25 cursos de pós-graduação lato sensu que podem ser realizados em polos de apoio presenciais localizados em dezenas de municípios, em vários estados brasileiros.

Somente em projetos inovadores, como o da Barão EAD, é que se promove aprendizado prático para solução de problemas reais. Este caráter inovador, alinhado às tendências educacionais contemporâneas, contribui para o desenvolvimento de iniciativa e perfil empreendedor do nosso estudante.

Leia também: Dedicação aos estudos vale bolsa de até 100% na Barão

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!