Edição do “Saúde em dia” acontece nesta quarta, 29

59

O programa realizado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e o Centro Médico do RibeirãoShopping acontece das 10 às 22 horas, no Setor Mogiana do RibeirãoShopping

Mais uma edição do “Saúde em Dia” acontece nesta quarta-feira, dia 29 de maio, das 10 às 22 horas, no Setor Mogiana do RibeirãoShopping, ao lado do elevador. Os clientes interessados podem receber orientações das equipes de Enfermagem, Farmácia e Biologia da Barão de Mauá, sobre as arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti, em função dos diversos casos de dengue já notificados no município.

As equipes informam sobre as medidas de prevenção e controle do mosquito transmissor de vários vírus causadores de doenças em humanos, além de orientar sobre sinais e sintomas das diferentes doenças e medicamentos paliativos, destacando a importância de procurar os serviços de saúde adequados para o tratamento. Também serão enfatizados os riscos da automedicação em casos de dengue.

Já a equipe de Fisioterapia aborda a importância da estimulação dos pacientes acamados ou com pouca mobilidade, demosntrando estratégias de mobilização e alguns equipamentos utilizados para a manutenção da função pulmonar e prevenção de pneumonias. Também será apresentado o posicionamento adequado do paciente durante o dia para facilitar a deglutição.

Outra atração dessa edição é a participação dos estudantes e docentes de Gastronomia, que ensinam como preparar receitas criativas e saudáveis e as adaptações que podem ser feitas.

Por meio de uma parceria entre o Centro Médico RibeirãoShopping e o Centro Universitário Barão de Mauá, o “Saúde em Dia” será realizado até novembro, sempre na segunda e na última quarta-feira de cada mês. Estudantes e docentes dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Estética e Cosmética, Gastronomia e Ciências Biológicas farão diversas atividades gratuitas à população de Ribeirão Preto e região, sendo que em cada edição terá uma programação diferente.

Programação 

– Das 10 às 22h – Ciências Biológicas – Enfermagem – Farmácia – Arboviroses (dengue, Chikungunya e Febre Amarela): transmissão, sintomas e tratamentos;
– Das 10h às 15h – Fisioterapia – Complicações respiratórias no paciente acamado: atuação da fisioterapia;
– Das 14h às 20h – Gastronomia – Receitas saudáveis.

Leia também: Como evitar a gripe?

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui