Em visita do Ministério da Educação, o projeto de EAD da Barão de Mauá recebeu nota 5

No último mês de agosto, o Centro Universitário Barão de Mauá recebeu avaliadores do MEC (Ministério da Educação) para o recredenciamento do seu projeto de EAD (Educação a Distância).

A avaliação considerou cinco conceitos: planejamento e avaliação institucional; desenvolvimento institucional; políticas acadêmicas; políticas de gestão; e infraestrutura. No resultado, a modalidade a distância da Barão de Mauá recebeu o conceito máximo, o que comprova a qualidade do projeto e o comprometimento da instituição com a educação superior a distância, que conta com um corpo docente qualificado, com forte experiência no mercado profissional, composto por mais de 80% de mestres e doutores.

Sem contar com o material didático exclusivo, produzido pelos próprios professores que também atuam nos cursos presenciais da instituição e as videoaulas que complementam a proposta de ensino, oferecendo ao estudante casos práticos de aplicação dos referenciais teóricos.

As metodologias ativas de aprendizagem também são diferenciais. O estudante é o protagonista do próprio processo de ensino-aprendizagem, tornando-se um profissional apto a enfrentar os desafios profissionais que encontra.

A Barão EAD oferece atualmente 25 cursos de pós-graduação lato sensu que podem ser realizados em polos de apoio presenciais localizados em dezenas de municípios, em vários estados brasileiros.

Somente em projetos inovadores, como o da Barão EAD, é que se promove aprendizado prático para solução de problemas reais. Esse caráter inovador, alinhado às tendências educacionais contemporâneas, contribui para o desenvolvimento de iniciativa e perfil empreendedor do nosso estudante.

Prof. Dr. Dyjalma Antonio Bassoli
Pró-reitor de Educação a Distância
dyjalma.bassoli@baraodemaua.br
www.baraodemaua.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui