• Mundo Zumm
  • Matérias
Início Matérias Beleza Entenda a diferença entre cosméticos orgânicos, veganos e cruelty-free

Entenda a diferença entre cosméticos orgânicos, veganos e cruelty-free

Para atender uma demanda em constante crescimento, as indústrias de beleza realizam investimentos cada vez maiores para atender o público

A preocupação com o meio ambiente chegou na indústria da beleza. Os clientes passaram a pesquisar mais sobre a atuação das empresas em relação a natureza e uso de animais para testes. Para atender a demanda por produtos sustentáveis, os produtores investem cada vez mais para atender essa parcela da população, que cresce consideravelmente todos os anos.

Em tempos pró-sustentabilidade, os cosméticos orgânicos, veganos e cruelty-free fazem sucesso no mercado. Você sabe a diferença entre eles?

Orgânicos

São aqueles produtos que não impactam o meio ambiente durante sua produção. Além disso, não passam por processos químicos. Esses são os principais pontos que diferem os cosméticos orgânicos dos naturais.   

É preciso ficar atento, pois muitas indústrias vendem a ideia de produtos sustentáveis, mas não há nenhuma comprovação durante o processo. Para o cosmético ser considerado orgânico, 95% dos componentes devem seguir a mesma linha.  

Veganos    

São aqueles produtos que não derivam e não são testados em animais. Podem ser sintéticos, ou seja, passar por processos químicos e não necessitam ser totalmente de origem vegetal.

Antes de adquirir esse tipo de cosmético, o ideal é realizar pesquisas aprofundadas sobre quais empresas realizam esse tipo de trabalho para você não ser enganado.

Cruelty-free                                                                                                                                            

A expressão significa “sem crueldade” e engloba os cosméticos que não são testados em animais. Atualmente, muitos laboratórios testam em humanos, com o acompanhamento de um dermatologista, ou em “in vitro”.

Efeitos                                                                                                                

Os efeitos dos cosméticos naturais podem ser os mesmos dos convencionais, o resultado varia de acordo com a composição. Em alguns casos, a única diferença está no preço, uma vez que as matérias-primas orgânicas são mais caras.

Além disso, é preciso estar atento aos selos presentes nos produtos para comprovar a veracidade da informação fornecida pela empresa. Fique atento aos selos Cosmos, Ecocert e IBD.

Leia também: Leite vegetal x leite animal: Conheça os benefícios para a saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!