Equipe ribeirão-pretana 60+ disputa o Festival de Vôlei Adaptado

67

O jogo acontece em Pirassununga e é promovido pela Associação Pró-Voleibol (APV); o esporte auxilia na manutenção da saúde do público da terceira idade

A equipe ribeirão-pretana de vôlei feminino 60+ disputa a quarta etapa do Festival de Vôlei Adaptado, em Pirassunga/SP, a cerca de 100km de Ribeirão Preto. A partida acontece no sábado, 31 de agosto, e é promovido pela Associação Pró-Voleibol (APV).

O time faz uma boa campanha, já que foi vice-campeão da 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) e fez parte da campanha de Ribeirão, que conquistou o nono título consecutivo, somando 16 títulos de campeão geral.

O esporte é uma adaptação do vôlei tradicional para as pessoas acima dos 60 anos. Por ser um jogo coletivo e de pouco contato físico entre os jogadores, a atividade auxilia na manutenção da saúde, preservando flexibilidade e agilidade, além de prevenir doenças.

Além disso, o vôlei adaptado promove a socialização dos praticantes, reduzindo a chance de desenvolvimento de doenças mentais, como depressão e ansiedade.

Associação Pró-Voleibol 

A APV surgiu em Porto Ferreira e organiza campeonatos de vôlei para pessoas dos 10 aos 80 anos de idade, dessa forma, a Associação dá a oportunidade de inclusão de todos os segmentos sociais.

Os jogos da terceira idade acontecem no formato de festivais, aos finais de semana, com quatro equipes participantes, as duas melhores equipes classificam-se para as categorias Ouro, Prata e Bronze.

Patrocínio São Francisco - Portal Zumm 698x86

Leia também: Conheça o aplicativo para goleiros de aluguel

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui