• Mundo Zumm
  • Matérias
Início Matérias Mercado Era do cashback: varejo brasileiro aposta no programa de recompensa

Era do cashback: varejo brasileiro aposta no programa de recompensa

Tendência no mercado nacional, o cashback (dinheiro de volta), está ganhando mais adeptos a cada dia. Mas será que essa ferramenta realmente compensa?  

O cashback surgiu nos Estados Unidos como alternativa para a fidelização de um mercado cada vez mais tecnológico. A modalidade se popularizou no Brasil em 2011, com a Méliuz, hoje, já são vários aplicativos nesse seguimento, como o Ame Digital, Beblue, PicPay e, recentemente, o grYncash, criado por uma startup de Ribeirão Preto.

A ferramenta de recompensa funciona da seguinte forma: a cada compra, um percentual do valor do produto volta para uma conta do cliente. Ao pagar por um produto no valor de R$ 50, com um percentual de cashback de 30%, por exemplo, o consumidor receberá de volta R$ 15 – valor que pode ser acumulado para uma próxima compra.

Cashback X Fidelização

Como forma de fidelização, a ferramenta é benéfica tanto para o consumidor como para o comerciante. Diferente de outros programas de fidelização, no app grYncash, por exemplo, o cliente adquire o percentual de cashback e deve utilizá-lo no mesmo estabelecimento.

“A metodologia grYncash é baseada no ganha-ganha, somos um app de fidelidade, que faz o comerciante e o consumidor ganhar. Assim, é possível gerar uma saúde econômica para o comerciante e a satisfação do cliente”, explica Gabriel Fagundes, diretor de marketing e um dos fundadores da startup.

O aplicativo é gratuito para o consumidor, enquanto para o comerciante há apenas uma mensalidade fixa que não muda conforme o ganho do estabelecimento. “O comerciante não paga taxas entre as emissões, tem autonomia para escolher a porcentagem de cashback no aplicativo, a data e o prazo de validade, que garante a volta dos clientes no estabelecimento. E o cashback não é descontado do caixa na primeira compra” destaca Rafael Couto, CEO e também fundador do grYncash.

O aplicativo está disponível para download na App Store e no Google Play.

Leia também: Venda online de ingressos do Z360º Mundo Digital já está disponível

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!