Que tal escrever seu primeiro livro?

119

Um book advisor cita os primeiros passos para quem deseja tirar as ideias da cabeça e transformá-las em um livro para publicação

Ano novo é tempo de refletir e de fazer novas resoluções. É nesta época em que as pessoas fazem promessas e planejam acertar pendências para dar um jeito na vida. E para aqueles que desejam escrever um livro, a ocasião acaba sendo propícia.

Seja com caráter mais acadêmico – o que pode ser um divisor de águas na carreira – ou de entretenimento – aquela história que merece ganhar vida −, existem algumas dicas que podem ajudar a tirar as teias de aranha das palavras que ainda não chegaram no papel. A seguir, veja quais são elencadas pelo book advisor Eduardo Villela, tendo sempre em mente “o que te motiva a escrever”:

1. Pense nos motivos que estão te impedindo de começar a escrever;

2. Use essa reflexão para poder iniciar o trabalho de alma limpa;

3. Faça a si mesmo as seguintes perguntas: Quem vai ler o que tenho a dizer? Tenho condições de produzir um conteúdo que seja diferente daqueles de outras obras já publicadas? Como o meu conhecimento e minhas histórias impactarão os leitores?

4. Se as respostas para essas perguntas forem ‘sim’, acredite na sua capacidade e siga em frente;

5. Valorize o que você conquistou pessoal e profissionalmente;

6. Verifique os feedbacks e opiniões de pessoas em quem você confia;

7. Caso você tenha dificuldades com a escrita, comece a praticar diariamente ou realize um curso de redação;

8. Se você entende que precisa conhecer o tema que pretende tratar em seu livro com maior profundidade e detalhes, faça um planejamento e aprenda o suficiente antes de começar a escrita em si. Isso também é uma forma de começar a trabalhar em seu projeto;

9. Estabeleça um cronograma que se encaixe na sua rotina. Por exemplo: para escrever 200 páginas em 10 meses, você pode escrever 20 páginas por mês, ou seja, cinco páginas por semana.

Leia também: Crase: pare de usar errado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui