Fitness snacking: dividir para conquistar

350
Fitness Snacking | Créditos: Divulgação
Exercícios curtos e fracionados auxiliam na redução de açúcar no sangue | Créditos: Divulgação

Fazer academia e praticar exercícios físicos é algo que exige tempo, dedicação e esforço diariamente, não é mesmo?! Quando falamos de Fitness Snacking, a ordem é outra, a tendência prega que o ideal é dividir o tempo em pequenas doses.

Praticar exercícios curtos em um período rápido e realizados durante o dia, é o que chamam de Fitness Snacking, ideal para as pessoas que não conseguem reservar um tempo específico para malhar.

O que dizem as pesquisas

Segundo uma pesquisa publicada pela European Journal of Applied Physiology, em 2012, fazer alguns minutos de exercício intenso realizados três vezes na semana, auxilia na redução de açúcar no sangue e melhora a capacidade aeróbica.

Os participantes da pesquisa tinham que dar o máximo que conseguiam ao pedalar durante cerca de 20 segundos, seguindo um período de descanso curto. O total de tempo utilizado para a prática era de 10 minutos.

Sendo assim, fazer agachamentos durante dez minutos, pesos para os braços por mais dez, abdominais num terceiro momento e, por que não, trocar o elevador pelas escadas, ir de bicicleta até o trabalho ou caminhar durante alguns minutos após o almoço, para completar o aeróbico? Fazer exercícios simples e por pouco tempo, pode ser uma alternativa para tentar se exercitar sem sair da rotina.

Como o nosso corpo reage a prática de exercícios

Quando fazemos exercícios físicos liberamos suor, a frequência cardíaca aumenta e também liberamos alguns sentimentos que às vezes acumulamos no dia a dia como: estresse, ansiedade e mal humor.

Mas atenção! É preciso continuar fazendo e não se iludir achando que se exercitar durante uma semana possa dar resultados. Insira esse curto período de exercícios na sua rotina e não se deixe vencer pela preguiça. Além disso, lembre-se de manter uma alimentação equilibrada.

Leia também: 4 alimentos Detox para iniciar o ano de forma saudável

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui