Inverno requer cuidado com mudança alimentar

73

Especialista em saúde e bem-estar dá dicas para manter hábitos saudáveis na estação mais fria do ano

O inverno é marcado pelo tempo seco, temperaturas baixas e noites mais longas. A estação também costuma trazer um aumento no apetite e o desejo de trocar a rotina saudável pelas guloseimas.

Somada à vontade de comer alimentos mais calóricos, como carboidratos, está a redução na prática de exercícios. Esses componentes podem prejudicar a saúde, levando à diabetes e à hipertensão.

A docente da área de saúde e bem-estar do Senac Ribeirão Preto, Roberta Knack, dá dicas de como manter bons hábitos alimentares na época mais fria do ano. “A dica é preparar caldos e sopas, por exemplo, com alimentos in natura. Dessa forma, você saberá a quantidade de gordura e sal que está presente naquela refeição”, comenta.

Além disso, a especialista reforça que a abolição do cardápio com os alimentos ultraprocessados, que são aqueles produtos vendidos prontos para serem consumidos, também é importante.

Roberta ainda dá outras dicas de cuidados especiais no inverno. “Beber muito líquido, evitar banhos com água muito quente, reduzir exposição prolongada a ambientes com ar condicionado quente ou frio e ter uma boa noite de sono, de preferência em local arejado e umedecido”, finaliza a docente.

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui