Marcado para 15 de junho, a 18ª edição do maior festival de rock nacional terá quatro palcos, sendo um exclusivo em homenagem à produção musical de Brasília

Atingindo a maioridade legal e se firmando ainda mais como um dos maiores festivais de música do país, o João Rock comemora seus 18 anos trazendo ao Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto mais de 20 grandes shows, distribuídos em quatro palcos e somando mais de 12 horas de música.

Uma novidade dessa 18ª edição estará no Palco Brasil, onde ocorrerá uma homenagem à cena musical de Brasília, essencial para o rock nacional e seus subgêneros. Nele, se apresentarão Capital Inicial, Plebe Rude, Natiruts, Raimundos, Dado Villa-lobos & Marcelo Bonfá, Legião Urbana e Tribo da Periferia, em uma verdadeira união de gerações e referências da música brasiliense. “Ao longo dos 18 anos de João Rock, importantes bandas brasilienses se apresentaram no evento, marcando nossa história. E em 2019 fazemos questão de destacar toda a relevância dessa cultura e sua importante influência no que é produzido em todo o país”, explica Marcelo Rocci, um dos organizadores do evento.

A festa continua no clássico Palco João Rock – constituído por duas estruturas e apresentações non-stop –, com Paralamas do Sucesso, Pitty, Zeca Baleiro, CPM22, Scalene, Baiana System, Marcelo D2, Alceu Valença, e Emicida e Rael, que receberão Mano Brown. Já no Palco Fortalecendo a Cena, bandas que estão despontando na música nacional também prometem agitar o público, entre os quais aparecem Rincon Sapiência, Djonga, Big Up, Filipe Ret, BK e Maneva.

De acordo com Luit Marques, também organizador, o maior desafio do festival é se manter fiel a sua identidade, ao mesmo tempo em que busca inovar e promover uma experiência única ao público. “A cada ano buscamos conduzi-lo para que seja sentida a irreverência e a ousadia de um grande festival, além de fortalecê-lo mais e mais como uma sólida plataforma de comunicação para grandes marcas conversarem diretamente com seu público, por meio de atrações e possibilidade de ativações”, destaca.

Com essas diretrizes, ao longo dos 18 anos, o evento expandiu seu espaço, investindo em infraestrutura, programação, ações diferenciadas, além de bom relacionamento com todos os envolvidos, tornando-se um case de sucesso e atraindo investimento de grandes marcas. Dessa forma, para esse ano, foi anunciada a pulseira multifuncional, um acessório eletrônico que será responsável por todas as transações financeiras antes e durante o evento, além de substituir o ingresso de entrada e o Porta Baquetas, utilizado nas edições anteriores do festival.

Leia também: Conheça as bandas vencedoras do concurso do João Rock

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui