Jovens empreendedores: o futuro depende de dedicação

28

Cursos de especialização são uma opção para o jovem alcançar o sucesso do empreendimento

É muito comum que adolescentes de 17 e 18 anos já iniciem a sua vida universitária sem a certeza que aquela escolha é realmente a principal. Pode ser que o seu futuro esteja distante das aulas teóricas e mais próximo do mundo dos negócios.

Uma pesquisa feita pelo Sebrae com 2.132 empreendedores, de todas as idades, mostrou que 1 em cada 3 empresários (32%) já tinha algum tipo de pensamento nesse sentido antes de completar 18 anos. Outro dado interessante é que os empresários mais jovens são os que mais realizaram algum curso na área que pretendem atuar antes de abrirem o negócio. Esse número representa 33% dos empresários até 24 anos que buscaram alguma capacitação antes de empreender.

Também foi apontado que os jovens empresários tendem a ser mais inovadores e os que mais pensam em soluções para a empresa. A pesquisa mostrou que 16% dos donos de negócios com até 24 anos aperfeiçoam as tecnologias, recursos e ferramentas de seus negócios em menos de 1 ano.

Há exemplos de jovens que nos mostram que o futuro pode estar em muitos lugares, não apenas na universidade, cuja importância é fundamental em termos de formação. Mas não podemos nunca abrir mão das ideias e do nosso feeling. Daquela intuição voltada para o futuro, para a inovação, para aquilo que nunca foi experimentado. Portanto, fique atento a elas!

Leia também: Startup ribeirão-pretana Carefy figura na lista das 100 Open Startups

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui