Livro digital e gratuito reúne artigos sobre a história do agronegócio brasileiro

22

Com mais de 28 anos de carreira, Marcos Fava Neves, disponibiliza de forma gratuita informação sobre o Agro brasileiro em 94 artigos

Em “Doutor Agro – Conheça o setor brasileiro mais admirado do mundo”, o autor Marcos Fava Neves, Engenheiro Agrônomo e Professor da FEARP/USP e EAESP/FGV, reuniu uma coletânea de artigos sobre o agronegócio, setor ao qual ele se dedica há mais de 28 anos.

“Procurei contar, neste livro o que foram meus 25 primeiros anos de carreira onde dei muita sorte de atuar no agronegócio, que neste período teve um crescimento fantástico em produção, produtividade, exportações, imagem e geração de valor”, comenta agrônomo, em um trecho do livro.

O livro contém 94 artigos, de autoria de Marcos Fava Neves e coautores, escritos entre 1996 e 2016, que contam histórias que explicam como funcionam diversas atividades do agronegócio, entre eles: “Tradings nas cadeias alimentares”, “O agrônomo enquanto gestor”, “Nove grandes questões sobre alimentos e agronegócios” e “Mudanças na Indústria de Alimentos e Bebidas”.

Em outro trecho do livro o autor orienta os leitores sobre a dinâmica de leitura. “Minha recomendação ao selecionarem alguns capítulos para lerem é que vejam na parte esquerda onde e quando (principalmente o ano), foram publicados e se coloquem no contexto daquela época para ver o que pensávamos, o que acertamos e o que erramos”, indica.

Todo esse conteúdo é disponibilizado pelo autor de forma gratuita. “É digital e gratuito, de tal forma que todos podem democraticamente ter o arquivo em seus equipamentos e ler algo quando quiserem, sem carregar peso, gastar papel ou participar da “vida antiga”. Aqui é vida nova, de graça e a hora que quisermos. Sem xerox ou correio… É um livro “carbon free”, explica Marcos Fava Neves.

Para acessar o livro na íntegra clique aqui.

Quer saber mais sobre o agronegócio brasileiro? Marcos Fava Neves também é colunista da Zumm, acesse aColuna Agronegócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui