Que tal sair para jantar com o seu pet hoje?

207

Conheça alguns locais pet friendly em Ribeirão Ribeirão Preto

Para quem não sabe o significado de pet friendly, ao pé da letra, é uma expressão que significa ‘amigo dos animais’ e é utilizada para identificar lugares onde os animais são bem-vindos, aceitos e onde podem permanecer. 

Em muitas cidades, isso já não é mais um problema! Diversos cães e gatos podem ir a parques, shoppings e até mesmo em restaurantes com os seus donos.

Em alguns locais os animais podem ficar perto da mesa ou em lugares reservados como os canis. Em Ribeirão Preto o pet friendly foi ganhando força em meados de 2013.

O Shopping Santa Úrsula foi o primeiro centro de compras da cidade a permitir a entrada de animais de pequeno porte. A partir de setembro de 2013, os cães puderam transitar dentro do shopping utilizando coleira com guia curta e plaqueta de identificação. Os donos dos animais são os responsáveis pela limpeza. 

A Cervejaria Lund também foi a primeira do segmento na região a aderir o pet friendly. Os pets são muito bem-vindos e a Lund oferece até uma cerveja para cachorros, chamada Dog Beer. 

No Restaurante Compotta, também é permitido! Os clientes podem realizar suas refeições ao lado de seus animaizinhos. No Shopping Iguatemi, os pets podem circular normalmente, basta colocar na coleira para não perder o animalzinho.

Já no RibeirãoShopping são aceitos pets de pequeno porte e o shopping ainda disponibiliza gratuitamente, saquinhos de “cata-caca”, disponíveis na Portaria C, Portaria D e Boulevard. 

O Novo Shopping também permite a entrada de cães de pequeno porte, porém só podem ser transportados no colo ou em carrinhos apropriados.

E não podemos esquecer dos Parques! Segundo o Departamento de Parques Municipais de Ribeirão Preto, cães e gatos com até 10 quilos podem acompanhar os donos, como o Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali (Curupira), Parque Maurílio Biagi, Parque das Artes e o
Parque Municipal Dr. Luis Carlos Raya. Os animais devem transitar com coleiras ou guias e os donos devem se responsabilizar pela limpeza do local.

Você conhece algum outro local pet friendly em Ribeirão Preto que não está nesta lista? Conte para nós!

Leia também: Confira 4 dicas para viajar com o pet no carnaval

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui