Luiz Candreva aponta oportunidades nas mudanças de mindset

73
Luiz Candreva | Crédito: Divulgação
Luiz Candreva | Crédito: Divulgação

O tema será abordado pelo head de inovação do HUB/SP durante o Z360º Mundo Digital, evento do Grupo Zumm que reunirá grandes profissionais do setor

As rápidas transformações sociais que estamos vivendo, em grande parte provocadas pela tecnologia, estão desencadeando mudanças de nossos modelos mentais. E mais que insistir nessa tecla – do tão famoso “mindset” –, é essencial encontrar e aproveitar as oportunidades desse cenário. Tal caminho é o que Luiz Candreva pretende apontar durante o Z360º Mundo Digital, que acontece dia 4 de setembro.

Digital innovation advisor de grandes corporações, o palestrante assumiu, recentemente, como head de inovação do HUB/SP. O grupo é o maior hub de inovação da América Latina, atuando como ponte de conexão entre governo, universidades e iniciativa privada.

A partir dessa experiência, Candreva traçará como chegamos às atuais mudanças culturais e como se adaptar a elas. “A mudança mental, o tal de ‘mindset’ que está na moda, inspira mudanças no modelo econômico. Então, a estrutura, como temos hoje, mudará. Isso já aconteceu algumas vezes no passado – grandes transições, como da Idade Média com a Revolução Industrial, mas levava séculos. Agora, segundo as previsões, esse processo vai demorar 24 anos”, adverte.

Também coordenador e professor de MBAs, ele adianta que pretende construir, com ajuda dos participantes do Z360º Mundo Digital, uma visão de como o mundo mudou e como isso impacta as nossas vidas, tanto profissional quanto pessoal.

“Tudo acontece hoje com uma velocidade muito maior que antes. E isso ser um risco é também uma baita oportunidade. Quero abordar justamente como identificar as próximas ondas, antever os próximos movimentos e saber em quais surfar. Porque tem que escolher. Não adianta querer pegar todos”, ressalta.

Segundo ele, um ponto-chave nessa questão é garantir a longevidade da nossa relevância. Atualmente, segundo pesquisas, ela tende a se deteriorar em quatro anos e a tendência é que passe a levar só alguns meses. “Assim, se você ficar correndo atrás de alguma habilidade específica, fica para trás muito rápido. Mas quem souber aproveitar, certamente crescerá bastante nesse momento de rupturas”.

É nesse contexto que o HUB/SP será usado pelo palestrante como case, entre outros que também serão citados, para exemplificar a teoria na prática. “Entendemos que, para poder trabalhar na velocidade necessária, ou você derruba as barreiras que existem entre os principais players ou você fica para trás. O HUB/SP é um expoente dentro desse novo universo, que dialoga bastante com as transformações que estão acontecendo”.

Z360º Mundo Digital

Marcado para 4 de setembro, a partir das 13h30, o Z360º Mundo Digital acontecerá no Centro de Eventos RibeirãoShopping e os ingressos já estão à venda pelo site www.eventoz360.com.br.

Organizado pelo Grupo Zumm, o evento visa incentivar a discussão entre referências do mercado e atrair diversos profissionais do setor. O objetivo também é envolver empreendedores que desejam aprender ou aperfeiçoar seus conhecimentos. Além de Luiz Candreva, o Z360º Mundo Digital contará com a presença de referências do setor, como Clayton Guimarães (Co-diretor do Founder Institute), Talita Borges Paschoini (Diretora de tecnologia da Luizalabs), Júlia Martini (Business Development no Nubank), Daniel Abbud (Fundador e CMO do Beblue), Marcos Carvalho (CEO da AM4) e Alexandre Apendino (Vice-presidente Global da TOTVS), entre outros nomes de peso que estão sendo confirmados.

Leia mais notícias do Z360º Mundo Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui