• Mundo Zumm
  • Matérias
Início Matérias Beleza Máscara de cílios: você sabe aplicar?

Máscara de cílios: você sabe aplicar?

É possível valorizar o olhar de forma instantânea mas para isso existe uma série de truques certeiros. Quer ver as dicas da Natura?

1. Retire o excesso da máscara

A máxima “menos é mais” cabe muito bem nesse caso. Quando o pincel está muito carregado de produto, ele tende a provocar grumos resultantes do acúmulo e aumentar os riscos de borrões ao longo do dia, pesando a expressão. Então, antes de aplicar, retire o excesso depositado no acessório ao abrir a embalagem – esfregando levemente suas laterais na abertura da máscara. Sem desperdícios!  

Dica: Evite tirar e colocar o pincel na embalagem repetidas vezes durante o uso. Isso porque, quanto mais ar entrar, maior o risco de o produto secar. 

2. Comece pela raiz

Com cuidado, posicione o pincel bem rente à raiz dos cílios. Ao depositar pigmento nessa região, você dá profundidade ao olhar. Depois, basta deslizar o pincel até a ponta dos fios, arrastando o produto na medida.

3. Faça zigue-zague com o pincel

Para que o pincel consiga atingir todos os fios, é preciso fazer uma espécie de encaixe perfeito. Posicione-o sob ou sobre os fios e reproduza um movimento de vaivém no sentido horizontal. Ele ajuda a separar os cílios, que vão se acomodar entre as cerdas, e garante que o pigmento seja depositado por igual.  

4. Sobreponha camadas

Passou uma camada atrás da outra, mas ainda não está satisfeita com o resultado? Espere o produto secar por alguns segundos antes de reaplicá-lo. Isso garante a sobreposição das camadas.

5. Reforce a curvatura natural dos fios durante a aplicação

Para garantir o efeito naturalmente curvado, aplique uma camada de máscara com o pincel posicionado na parte de cima dos cílios superiores. Enquanto você gira o acessório, o cílio adere às cerdas e ganha mais forma.

6. Experimente vários pincéis

Você não precisa ficar restrita a uma única máscara! Combinar diferentes efeitos contribui para alcançar o visual que almeja, como aumento de volume, alongamento…ou os dois!

7. Não abra mão do demaquilante

No meio da tarefa, borrou? Umedeça um cotonete com o demaquilante e limpe o pigmento de maneira suave. Não tem erro!

Leia também: Entenda a diferença entre cosméticos orgânicos, veganos e cruelty-free

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!