• Mundo Zumm
  • Matérias
Início Matérias Educação Medicina da Barão de Mauá participa de Teste de Progresso

Medicina da Barão de Mauá participa de Teste de Progresso

O Curso de Medicina do Centro Universitário Barão de Mauá faz parte do Núcleo Caipira do Teste de Progresso, composto por 14 instituições do interior paulista. Recentemente, os alunos da Barão realizaram a prova, que tem como objetivo, avaliar o progresso no conhecimento e na formação dos estudantes, durante os seis anos da graduação. Esta foi a 13ª edição que a instituição participa.

Com questões de múltipla escolha, divididas em 5 áreas do conhecimento: Saúde Coletiva, Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia e Ginecologia/Obstetrícia, o Teste de Progresso avalia o ganho de conhecimento dos estudantes regularmente matriculados no curso de graduação em medicina e permite às instituições conveniadas realizar o diagnóstico de suas deficiências/fortalezas ao longo da estrutura curricular.

Segundo o coordenador de medicina, doutor Ricardo Lessa, o teste é aplicado anualmente, simultaneamente, para todos os estudantes do primeiro ao décimo segundo períodos do Curso de Medicina e este ano apresenta uma novidade. “Nesta edição, o Teste de Progresso Caipira fará parte do Teste de Progresso Paulista, composto por três consórcios do Estado de São Paulo, que incluem faculdades privadas e públicas e terá a participação de aproximadamente 30 escolas médicas. Uma empresa especializada em concursos foi contratada e ficará responsável pela confecção de material de aplicação, correção e análise estatística do resultado do teste de progresso, assim como, emissão de certificado aos alunos participantes”, comenta.

“O Teste é um instrumento valioso para alunos e a instituição. Para o aluno, pois ele consegue acompanhar em números absolutos dos seus resultados ano a ano a evolução do seu conhecimento e comparativo com a turma em que está inserido. Para instituição porque poderá averiguar quais os pontos fortes que precisa manter e aqueles gaps do conhecimento os quais precisa investir em busca de uma formação de excelência para os futuros médicos”, completa o coordenador.

Leia também: USP Ribeirão promove encontro sobre os desafios da educação no Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!