Museu Casa de Portinari terá atividades gratuitas neste final de semana

103

Aliar cultura e diversão aos finais de semana é uma das tarefas do Museu Casa de Portinari, a instituição que fica próxima de Ribeirão Preto proporciona acesso gratuito as artes e a cultura

Neste sábado e domingo, 9 e 10 de março, o espaço cultural Museu Casa de Portinari – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari – promoverá as seguintes atividades gratuitas: Oficinas Andantes, Domingo com Arte e a exposição “A Poesia de Portinari”.

Cristiane Patrici, gerente do local, explica que essa é uma oportunidade de expandir as ações relacionadas ao patrimônio cultural para um público impossibilitado de usufruir da formação e do entretenimento que a instituição oferece. “Além disso, proporciona momentos de convívio social ao redor de um eixo cultural, contribuindo significativamente para o desenvolvimento do senso crítico e exercício da cidadania”, diz.

A Oficinas Andantes, orientada pelo artista Antônio Ailton Rufalo, é voltada para crianças que terão práticas relacionadas à música, teatro, desenho, pintura e brincadeiras infantis, o evento acontece sábado (09.03), das 10 às 15h, no bairro João Luiz de Vicente em Brodowski.

Já no domingo (10.03), o projeto Domingo com Arte incentiva os artistas regionais a exporem os seus trabalhos como pintura, música, performances, entre outros. Além disso, acontecerá uma contação de histórias dentro do Museu. O objetivo é aproximar os participantes das artes e da cultura.

Simultaneamente as atividades anteriores, o espaço cultural apresenta a exposição “A Poesia de Portinari”, a mostra que comemora os 115 anos do artista e mantém vivas a sua memória e obra, ficará aberta até o dia 10 de março.

Veja a programação:

09 de março:
Oficinas Andantes
Horário: das 10h às 15h
Local: Praça da Igreja (Rua José A. Puga, 30 – João Luiz de Vicente – Brodowski)

10 de março:
Domingo com Arte
Horário: das 10h às 16h
Local: Museu Casa de Portinari (Praça Candido Portinari, 298 – Brodowski)

09 e 10 de março:
Exposição “A Poesia de Portinari”
Horário: disponível para visitação ao ar livre
Local: Museu Casa de Portinari (Praça Candido Portinari, 298 – Brodowski)

Leia também: Tributo aos Bee Gees volta ao Brasil em 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui