Atendimento médico especializado gratuito será realizado a partir das 8h

Exames gratuitos para diagnosticar e prevenir a Retinopatia Diabética e o Diabetes, serão realizados durante o VI Mutirão do Olho Diabético e da Diabetes, realizado neste sábado, 10 de novembro, a partir das 8h, em frente ao Theatro Pedro II.

O evento é uma iniciativa do Centro Avançado de Oftalmologia – CAO da Unaerp, sob a coordenação da professora Francyne Veiga Reis Cyrino, o Mutirão faz parte da programação do Dia Mundial do Diabetes, comemorado em 14 de novembro, e tem como objetivo prevenir, diagnosticar e orientar sobre o diabetes e a retinopatia diabética, uma complicação grave do diabetes que pode causar cegueira.

No Mutirão serão realizados exames de pré-diabetes (triagem), teste de glicemia, avaliação do fundo de olho, do pé diabético, aferição de pressão arterial, avaliação renal, além de orientações farmacêuticas, nutricionais, de atividades físicas e de cuidados paliativos.

Alunos e professores dos cursos de Farmácia, Enfermagem, Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e Medicina da Unaerp vão prestar todos os atendimentos.  Os pacientes serão atendidos por ordem de chegada, com distribuição de senhas a partir das 8h.

Os resultados dos exames serão entregues na hora pelos especialistas e os casos graves serão encaminhados para a rede pública de saúde. A previsão é que o mutirão atenda 600 pacientes diabéticos e cerca de mil não-diabéticos para a triagem.

Serviço:
VI Mutirão do Olho Diabético e do Diabetes
Data: sábado, 10 de novembro
Horário: a partir das 8h
Local: esplanada do Theatro Pedro II (Rua Álvares Cabral, 270 – Centro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui