• Mundo Zumm
  • Colunas

Não me deterão!

“Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem”, já dizia a letra da música Mais uma Vez de Legião Urbana

Fui, sou e serei SEMPRE apaixonado pelo jornalismo, fazer contatos, etc. Pouca gente sabe, até porque, odeio vitimização, mas, os olhares tortos e desconfianças foram uma constante na minha trajetória profissional.

Depois de dez anos de carreira, cansei. Não da profissão, mas, de alguns colegas e de ter sempre que provar, provar e provar. Tanto é assim que, sem alarde, no fim de 2017, tinha programado, que 2018 seria o meu último ano nas redações, por um tempo.

Eu, embora não pareça, sou muito crente em Deus. Eu passei incólume por quatro demissões em massa no meu antigo trabalho, não pode ser a toa que, o momento que o facão me pegou seja o mesmo em que eu descobri as palestras e o stand-up comedy. 

Mas, os fiscais de conta bancária alheia sempre perguntam: “Mas, só stand-up e palestras? Vai viver de brisa?” Lógico que não! Todo conteúdo escrito da página Olivas, no Linkedin,  sou eu quem produzo e recebo por isso. Nas palestras que faço, vendo o meu livro “NEM TE CONTOs”, que dá nome a esta coluna, o que também me gera dividendos. Além disso, meu site: www.inclusaoreal.com.br,  logo logo sai do forno, tomara Deus que, com patrocínios.

A questão é que, além disso, descobri outra paixão: o stand-up. Vivo essa paixão toda sexta, às 20h, no Black Stream Hotel, em Ribeirão, onde me apresento junto com outros comediantes. Assim como na fase em que comecei no jornalismo, onde mesmo contrariando muitos, acreditei em mim e me consolidei, sei do meu potencial para a comédia. Descréditos e olhares tortos não me deterão!

Gabriel Pereira 
Jornalista, deficiente físico e escritor
Autor do livro “NEM TE CONTOs”
@gabspjornalista

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!