No dia da pizza, aprenda a fazer uma pizza saudável na frigideira

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Estima-se que os brasileiros consumam cerca de 1,7 milhão de pizzas por dia; comemore o dia da pizza com essa receita fit

Enfiar o pé na jaca e comer uma pizza calórica logo depois do feriado prolongado? Nem todo mundo tem essa coragem! Pensando nisso, separamos uma receita de pizza saudável, indicação da coach nutricional Gabi Lodewijks para você que deseja comemorar este 10 de julho.  

Para Gabi Lodewijks, mesmo quem está com foco na dieta pode comemorar o Dia da Pizza. “É possível fazer substituições saudáveis aos tradicionais ingredientes, desfrutando de uma refeição nutritiva e saborosa”, afirma a coach.

Confira abaixo uma receita de pizza de aveia que não pesa na consciência:

Pizza de aveia de frigideira

Ingredientes para a massa

-1 ovo;
– 1 colher sopa de farelo de aveia*;
– 1 colher de iogurte desnatado;
– 1 colher de chá de fermento.
*A aveia pode ser substituída por farinha de trigo integral.

Recheio

– Grão de bico com ervas;
– Mussarela de búfala;
– Tomate cereja;
– Manjericão.

Modo de Preparo

  1. Misture todos os ingredientes da massa, coloque em uma frigideira e deixe cozinhar por 2 ou 3min.
  2. Vire a massa quando começar a soltar da frigideira e desligue o fogo.
  3. Adicione os ingredientes do recheio e ligue novamente o fogo para cozinhar o outro lado.
  4. Para derreter o queijo tampe a panela.

Benefícios da Pizza Saudável

Segundo a coach nutricional, a combinação de ingredientes presentes nessa pizza a torna um alimento funcional rico em proteína, fibras e gorduras boas.

  • Farelo de Aveia: a aveia é rica em fibras solúveis e insolúveis, minerais como manganês, fósforo, magnésio, cobre, cromo zinco.
  • Farinha integral: contém mais fibras, vitaminas e minerais que a farinha branca.
  • Grão de bico: rico em proteína, fibra, vitamina C, K e E, e também fornece ácido fólico, cálcio e fósforo. A grande quantidade de fibras presentes no grão de bico impede que os níveis de açúcar no sangue subam muito rápido.
  • Mussarela de búfala: rica em proteínas e com menos gorduras que outros queijos, é rica em vitamina A, B2 e D.

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