• Mundo Zumm
  • Matérias
Início Matérias Arq&Decor Cia Luz traz novo conceito de iluminação

Cia Luz traz novo conceito de iluminação

Com um showroom de 1.800m², a Cia Luz oferece um novo conceito de iluminação. Em seu evento de reabertura, recebeu 400 convidados ao som do DJ Jesus Luz

Foram 365 dias para transformar a nova loja da Cia Luz em algo surpreendente para o público de Ribeirão Preto e região. Nessa busca, a designer de interiores Cristina Cerne e o arquiteto e designer Lucas Cerne procuram novidades até na China!

“A mudança para o novo ponto representa a transição da loja para patamares mais elevados. Buscamos visibilidades nacional e internacional, e desenvolvemos um projeto à altura do desafio”, destaca Cristina, tendo em conta a necessidade da empresa de ter uma estrutura física e um programa em um só local.

Assim, a loja foi projetada com estações de atendimento ampliadas, buscando qualidade, eficiência e suporte para os vendedores e projetistas.

O showroom: um novo conceito de iluminação

A nova Cia Luz conta com salas de apresentação de projetos luminotécnicos e de energia solar, e áreas técnicas para a amostra dos inúmeros tipos de iluminação. Pés-direitos de diferentes alturas também foram implementados para mostrar todas as possibilidades de aplicação da iluminação e de luminárias em projetos de interiores e exteriores.

“No centro da loja, a cozinha gourmet se destaca pela amplitude, projetada com finalidade de receber personalidades e chefs renomados para apresentações, palestras e amostras”, conta Lucas.

Objetos de decoração e mobiliários

No novo espaço voltado a objetos de decoração e mobiliários, foram distribuídas peças de vários tamanhos e formas, a fim de criar ambientes onde os clientes conhecer as variadas possibilidades. Obras de arte complementam essa ideia de interação entre iluminação e décor.

novo conceito de Iluminação | Crédito: Divulgação
Obras de arte complementam a ideia de interação entre iluminação e décor. | Crédito: Divulgação

“A Cia Luz precisava que toda sua estrutura interna tivesse contato imediato com a loja. Por isso, projetamos o setor administrativo e financeiro no pavimento superior, facilitando a comunicação interna. Também criamos um espaço considerável para o estoque, melhorando o controle das peças”, revela o arquiteto.

Uma vitrine superdiferente

A vitrine foi projetada com intenção de convidar artistas para realizar trabalhos com conceitos diferenciados, que mudarão de acordo com novas coleções. Essa é uma estratégia usada por lojas reconhecidas mundialmente e que reflete a nova fase da empresa.

O primeiro convidado, por exemplo, foi o artista Willy Peres, que usou telas e cores-tendência 2019/2020. Além disso, optou por elementos naturais e uma escultura em movimento, passando a sensação de inovação e tecnologia.

“Queria mostrar uma mulher cheia de energia divina, deslumbrada com as belezas dos designs da loja. Quis que uma cliente, ao ver uma peça, se identificasse com ela. Na sequência, usei obras abstratas que simbolizaram os elementos naturais e as riquezas minerais encontradas nas peças da Cia Luz”, explica o artista.

Ressaltando o trabalho, ela lembra ainda uma colocação de Tony Morgan, professor de VM na London Collegeof Fashion que diz: “Uma vitrine bem composta não só atrai o cliente para dentro da loja, como também fortalece a imagem da marca”. Para Willy, é mais uma prova que esse espaço funciona como uma ferramenta publicitária e também fornece uma visão do que o consumidor encontrará dentro do local.

novo conceito de Iluminação | Crédito: Divulgação
Cristina Cerne e Lucas Cerne | Crédito: Divulgação

DJ Jesus Luz no lançamento

Somando 10 anos de história, no dia 10 de outubro de 2019, a Cia Luz lançou sua nova loja ao som de, ninguém mais, ninguém menos, que o DJ Jesus Luz. Foram aproximadamente 400 convidados que se encantaram com os novos espaços e todos os cuidados que os profissionais responsáveis pela obra tiveram no local.

“A marca é sinônimo de elegância e sofisticação do setor de iluminação e trabalha com diversos modelos para atender especialmente seus clientes, porque iluminar é decorar!”, finaliza Lucas.

Leia mais: Concessionária Eurobike Jaguar Land Rover ganha novo espaço

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!