Espaço localizado nas dependências da charmosa Vila Maria Odette terá uma programação plural, com palestras, cursos, exposições e peças teatrais, além de receber projetos de áreas vizinhas à arte

Com a proposta de fomentar a cultura e oferecer uma programação plural, foi inaugurado em Ribeirão Preto, a Vil´Arte Espaço Cultural, no dia 24 de junho. Localizado no andar superior da charmosa Vila Maria Odette, na Rua Floriano Peixoto, nº 1396, no bairro Boulevard, o espaço irá receber projetos de artes cênicas, literatura, fotografia, música, entre outras atividades.

A iniciativa é realizada por dois artistas, a atriz ribeirão-pretana Carol Capacle e o músico Allê Trajan. “O projeto começou com o anseio de nós dois artistas de empreender e abrir um espaço que pudesse abrigar nossos projetos e fazer parcerias com outros artistas”, comenta Carol Capacle.

Carol Capacle e Allê Trajan durante a inauguração da Vil’Arte | Crédito: Divulgação/Letícia Cherman
Carol Capacle e Allê Trajan durante a inauguração da Vil’Arte | Crédito: Divulgação/Letícia Cherman

Pluralidade

De acordo com Carol, a ideia é tornar o local um espaço múltiplo. “Teremos exposições, palestras e cursos em todas as áreas culturais possíveis, como artes visuais, música, teatro, fotografia, literatura, e também conteúdos mais teóricos como, por exemplo, palestras de gestão cultural, captação de recursos, história da arte e filosofia. Já estamos com uma cartela muito bacana de profissionais com a gente para trazer esse conteúdo artístico e cultural para a cidade”, comenta

A Vil’Arte também buscará promover eventos de áreas vizinhas à arte. “Promovermos palestras e cursos em áreas vizinhas e outras áreas como empreendedorismo e marketing digital. Além disso, o espaço abrigará encontros, rodas de conversa e lançamentos de livros, destinados a todos os públicos, crianças, jovens e adultos”, acrescenta Allê Trajan.

Programação

Parte da programação do mês de julho da Vil’Arte já foi definida. De 08 a 26 de julho, os artistas prepararam uma programação especial para as crianças. O “Férias na Vil’Arte” terá oficinas de teatro, canto, artesanato, contação de histórias, slime, culinária e musicalização, entre outras. As atividades acontecem de segunda a sexta.

Já no dia 13 de julho, acontecerá um workshop com a atriz Rai Teichimam, que atuou na novela “Carinha de Anjo”, como a personagem “Fátima”, no SBT. A atriz irá abordar o tema ‘Gerenciamento de Carreira de Artistas Mirins’ alertando sobre cuidados para não cair em golpes no mercado, além de atividades práticas e aconselhamento para os pais.

As inscrições para essas e outras atividades podem ser feitas pelos telefones (16) 3941.6279 ou (16) 9 8818.7569.

Leia também: Paula Toller faz show no Theatro Pedro II

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui