• Mundo Zumm
  • Colunas
  • Zummcast
Início Colunistas Gabriel Pereira O caminho mais fácil para o bem plural é a melhora singular

O caminho mais fácil para o bem plural é a melhora singular

Quando ações coletivas são cheias de egoísmo, agir sozinho é a solução

Confesso que nunca me imaginei tendo responsabilidade com outras pessoas, sempre “fiz o meu” por mim e pela minha família. Mas, a partir do momento que me deram voz, percebi que tudo o que eu venha a fazer, talvez tenha peso e relevância para outras pessoas que, por ventura, vivam a mesma realidade que a minha.

Quando tive esse click quis, sem hipocrisia nenhuma, tentar contribuir de forma coletiva para que se consiga caminhar mais firme na direção de uma inclusão real e da acessibilidade que faça jus à luta de todos (as).

Para isso, participei de comissões e fóruns oficiais de discussão. Que tragédia! Logo nas primeiras ocasiões percebi que esses debates são, na realidade, grandes encontros de pavões, cada um querendo se mostrar mais que o outro.

Um verdadeiro show de pronomes pessoais e possessivos de primeira pessoa: Uma chuva de EU, MEU, MINHA, todo mundo, literalmente, “andando” para os problemas da comunidade naquele tema que estava em pauta. Sem contar o fato de que os discursos mais inflamados eram sempre os com mais alto grau de egoísmo.

Foi aí que eu percebi que a melhor maneira de você fazer o bem para um grupo de pessoas é, única e exclusivamente, sendo melhor como indivíduo.

Gabriel Pereira 
Jornalista, deficiente físico e escritor
Autor do livro “NEM TE CONTOs”
@gabspjornalista

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!