• Mundo Zumm
Início Colunistas Alejandro Blanco O poder das leguminosas

O poder das leguminosas

quarta-feira, outubro 16, 2019

Rica fonte de fibras e vitaminas do complexo B, elas são os frutos ou sementes de uma família de plantas chamada Fabaceae. Fonte de proteína vegetariana, as leguminosas têm benefícios para a saúde, incluindo a redução do colesterol e a diminuição dos níveis de açúcar no sangue. Vamos conhecer algumas?

Feijão preto: rico em magnésio, tem textura aveludada e sabor sutilmente adocicado que combina com sabores defumados, como bacon ou chipotle. Pode ser encontrado em versões secas ou enlatadas.

Feijão fradinho: pequenos, gordos e manchados, esses grãos são uma excelente fonte de folato (importante nutriente para gestantes), além de ser ótimo para acompanhar carnes salgadas, como bacon e presunto.

Feijão cannellini ou branco: também conhecido como feijão branco italiano, é cremoso e delicadamente aromatizado.

Feijão vermelho: conhecido por sua pele avermelhada e interior branco, contém proteínas, ácidos graxos, ômega-3, ferro e antioxidantes.

Feijão carioca: de coloração castanha clara, possui quantidades substanciais de fibra e proteína. Seu sabor terroso e textura suave funcionam bem em molhos e ensopados.

Grão de bico: consumido mais que qualquer outro feijão no mundo! Redondo e firme, com um sabor de nozes, serve de base para fazer húmus.

Lentilha: pode ajudar a reduzir o açúcar no sangue, melhora a saúde do intestino e diminui a taxa de esvaziamento do estômago, o que pode auxiliar na digestão e prevenir picos de açúcar no sangue.

Broto de lentilha: bom para o coração, reduz o colesterol LDL (“ruim”) e aumenta o colesterol HDL (“bom”).

Alejandro Blanco
Coordenador do Espaço Gourmet
do RibeirãoShopping
, graduado em
International Culinary Arts and Food
Science pela University of West London

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

ZUMM PLAY

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!