O que é Psicoterapia Holística?

0
37

A Psicoterapia Holística busca descobrir os fatores emocionais, mentais, energéticos e espirituais que criaram a condição para que uma doença ou conflito tenha se instalado. Sendo assim, essa terapia trata cada caso como único.

A constituição de cada consulente é única, o temperamento e caráter individual necessita de uma abordagem também individual, aliás, o termo indivíduo significa exatamente algo não dividido, o total.

A doença é a última instância em resultado dos desequilíbrios: emocional, mental, energético e espiritual e em alguns destes pontos, com o tempo termina por afetar o corpo físico.

A medicina trata deste último, enquanto a psicoterapia holística procura reintegrar o homem, restabelecendo a harmonia e o equilíbrio entre os diversos centros de força, quando se alcança o reequilíbrio dos corpos sutis o corpo físico reage prontamente com saúde.

Quando falamos em psicoterapia holística trata-se, na verdade da mais antiga concepção acerca do homem. Embora apenas recentemente a medicina tenha reconhecido o papel das emoções e pensamentos na saúde humana, no Oriente essa visão tem se estendido pelos últimos 6 mil anos de pesquisas com resultados satisfatórios.

Betho Junior | CRT 31.949
Terapeuta Holístico
Dúvidas: (16) 99222.2655
www.bethojunior.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui