• Mundo Zumm
  • Matérias
Início Matérias Capa O que você mais gosta de fazer no inverno?

O que você mais gosta de fazer no inverno?

As baixas temperaturas nos permitem curtir Ribeirão Preto de maneiras diferentes!

Antes de tudo, sim, eu sei: nosso inverno não é nada rigoroso. Porém, na Califórnia Brasileira, também passamos por dias nos quais o cachecol e aquele casaco comprado para suportar o frio nas viagens ao exterior saem do armário SIM!

Para ser sincera, A-M-O o verão. Mas, como uma ribeirão-pretana que se preze, sei levantar a bandeira branca para as temperaturas mais amenas – afinal, aos 43C° que já chegamos a enfrentar em nossa querida cidade, a make não se comporta tão bem no rosto, os looks carregam um ar mais desleixado e ficamos algemados ao ar condicionado (fato!).

No inverno, parece que até o ato de abrirmos uma garrafa de vinho nos deixa mais elegantes. No conforto de casa, por exemplo, preparamos a mesa para receber os amigos e os familiares e notamos o papo ficar mais e mais engraçado a cada taça finalizada.

Gostoso mesmo nessa época é dormir. Uma, duas ou três cobertas… não importa! E se tiver aquela série nova na Netflix, esse mundão de Deus pode se esquecer da nossa existência. Mas pera lá! Não vamos ligar a estação apenas às preguicites (risos). Dá muito bem para sair e curtir as belezas e as gostosuras regionais.

Família, família, família!

A influencer digital Marina Rezende, por exemplo, aproveita as temperaturas mais baixas para curtir, com toda a família, a natureza de alguns parques. Ao lado do marido Fabrício e das filhas Rafaela (4) e Cecília (2), a diversão rola solta! Em um momento de pura descontração, os pais aproveitam para brincar e conversar com as meninas, deixando de lado celulares e tablets, que, muitas vezes, tomam o tempo de adultos e crianças. “Gosto também de praticar exercícios físicos, como corrida de rua. Me sinto bem correndo no inverno, pois o clima ameno me deixa menos cansada”, ressalta Marina.

O que você mais gosta de fazer no inverno? | Crédito: Zoro Seixas
A influencer digital Marina Rezende aproveita o clima ameno para brincar no parque ao lado do marido e das filhas | Crédito: Zoro Seixas

No final da Avenida Professor João Fiusa, o parque do Jardim Olhos D’Água é uma das indicações da influencer, que frequenta o local, pelo menos, duas vezes no mês. “Além de lindo, o Olhos D’Água é limpo e conta com muitas árvores. Assim, depois de brincarmos, podemos nos sentar na sombra e descansar. Quem ainda não passou por lá está perdendo uma boa oportunidade de conhecer um pedacinho encantador de Ribeirão Preto, onde você encontra muitos pets, principalmente no entardecer dos fins de semana”.

Muito além do sushi

Assim como muitos casais, Rodrigo e Valéria Camargo amam viajar e curtir um cineminha quando o termômetro marca baixas temperaturas. Gastronomicamente falando, a preferência de ambos é a culinária japonesa. Nesse momento, você imaginou uma barca gigante, repleta de sushis e sashimis, não é mesmo?! Ok, ok. Mas, para esquentar o clima, é possível também consumir pratos japoneses que vão além dos peixes gelados e crus, como um bom salmão grelhado, shimeji na brasa, yakissoba, tempurá, karaage, missoshiro…

O que você mais gosta de fazer no inverno? | Crédito: Zoro Seixas
No inverno, Valéria e Rodrigo Camargo se deliciam com as receitas quentes do Natsumi | Crédito: Zoro Seixas

Para os dois, o endereço preferido nesse sentido é o Natsumi, um local elegante e de qualidade, o qual frequentam desde sua inauguração. “Para nós, o restaurante possui o melhor rodízio de Ribeirão Preto! Adoramos esse tipo de gastronomia e, no inverno, preferimos os pratos quentes, como o tempurá de camarão. A excelente localização e a brinquedoteca também são atrativos para nós, já que temos uma filha que adora brincar. Assim, ganhamos mais tempo para aproveitar o momento sem pressa”, revelam.

Tempurá de camarão | Crédito: Zoro Seixas
Tempurá de camarão | Crédito: Zoro Seixas

Um bom vinho “ao inverno” torna

Não adianta! Mesmo quem não é fã número um da bebida à base de uvas fermentadas se entrega a uma (ou muitas mais) taça para curtir os dias e as noites de inverno – uma estação em que a venda desses tipos de rótulos chega a dobrar! Para Marcelo e Luciana Leipner, degustar os tintos, brancos ou rosés já é um costume e, com um clima mais sereno, o cenário se torna perfeito! Falando nisso, um dos espaços que eles amam frequentar é o Una Empório e Gastronomia, tanto por se tratar de um empório quanto por oferecer uma culinária prática, inserida em um contexto acolhedor. “Os rótulos que encontramos são sempre de boa qualidade, assim como o atendimento. O restaurante dispõe de ambientes que nos recebem de braços abertos, seja quando estamos acompanhados dos amigos e de nossas filhas, como quando pretendemos ter um ‘momento casal’”, destaca Luciana.

O que você mais gosta de fazer no inverno? | Crédito: Zoro Seixas
Os vinhos tintos de várias regiões do Una Empório e Gastronomia são os preferidos de Luciana e Marcelo Leipner | Crédito: Zoro Seixas

Leia também: Orgulho do passado, foco no futuro

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!