Os lançamentos imobiliários de Ribeirão Preto e região são guiados por inúmeras perspectivas destinadas a públicos distintos, porém com um único desejo: comprar o apartamento que acomode toda a família e ofereça momentos de pura felicidade

Para que o bem-estar reine no quesito “moradia dos sonhos” é preciso muito empenho de empresas que buscam surpreender clientes cada vez mais exigentes. Seja pela criatividade das plantas reversíveis ou pelas infraestruturas completas internas e externas – que podem oferecer desde academias até lojas e restaurantes –, cada residencial carrega um espírito único à espera pelos moradores que mais se encaixem ao seu perfil de bem viver. Lançados recentemente ou ainda em processo de construção, destacamos alguns empreendimentos na cidade e região que prometem surpreender pela criatividade, conforto, segurança e funcionalidade. Quem sabe, em algum deles, você, caro leitor, consegue encontrar aquilo que estava buscando…

Funcionalidade múltipla

Localizado na Avenida Wladimir Meirelles, na Zona Sul, e seguindo o perfil de bairros nobres, o complexo Le Monde é definido pelas suas múltiplas funções, já que seus apartamentos privativos se conectam às áreas de convivência e de serviços, bem como com a infraestrutura comercial e os espaços de lazer, aproximando interesses e experiências. “De uso misto, o Le Monde foi pensado no público moderno e globalizado. Que dá valor ao uso racional do espaço, sem abrir mão do luxo e do bem-estar!”, define Augusto Collaço, diretor comercial da Copema Engenharia e Construções.

Fachada do Le Monde

Dessa forma, são dois segmentos: No Le Monde Parc, existem 176 apartamentos distribuídos por 22 andares, em cinco tamanhos (47, 56, 72, 83 e 87m²). Já no Le Monde Avenue, são 21 lajes corporativas com dimensões de 550m². “Nele, as grandes lajes possuem generosas aberturas, versatilidade e flexibilidade, que permitem a otimização dos espaços, com destaque para o elevador VIP e o gerador nas áreas privativas. No residencial, as plantas inteligentes distanciam-se dos modelos tradicionais, tendo como inspiração a racionalidade dos estúdios, ideais para quem mora sozinho. Além disso, o magnífico rooftop surpreende com a conexão entre o skyline e a piscina de borda infinita, academia e espaços para receber”, garante Collaço.

Suíte do Le Monde

Planejado para morar bem

A Bild Desenvolvimento Imobiliário apresenta seu segundo empreendimento no Jardim Olhos D’Água, nova Zona Sul de Ribeirão Preto, próximo aos shoppings Iguatemi e Ribeirão. Trata-se do edifício residencial Perspective, que será construído na Avenida Deputado Sérgio Cardoso de Almeida, 2.035.

Com assinatura do Studio Bild no projeto arquitetônico, o prédio contará com 108 apartamentos de 158m² e quatro suítes (com algumas opções de plantas) e traz diferencias, entre eles, área de lazer com vários itens, que vão de espaço gourmet a car wash − todos entregues equipados e decorados. “Um dos grandes destaques do Perspective é sua localização. O bairro, considerado de alto padrão, é um local com paisagismo projetado em toda sua extensão, além de fiação subterrânea, extensa área verde e interligação com as principais rodovias e avenidas da cidade, o que facilita bastante o acesso”, explica Thiago Faraco, diretor da Bild em Ribeirão Preto.

Fachada do Perspective

Uma surpresa a caminho

A Perplan está preparando um grande lançamento para o primeiro semestre de 2019. Trata-se de um novo residencial de alto padrão, ainda sem nome divulgado, que, além de um arrojado projeto arquitetônico, promete surpreender pelos diferenciais. De acordo com Rafael Batista, diretor de incoporação, o prédio está sendo construído em um terreno de 4.463m², ao lado do Parque Sul Roberto Francói, sendo que todas as unidades terão vista eterna para o parque design mais moderno da cidade. “Esse terreno é realmente privilegiado! Reservamos nossa melhor área na Zona Sul para ele. Posso adiantar que contamos com um time de profissionais de peso assinando os projetos de arquitetura, paisagismo e interiores. A equipe da Perplan tem realizado um forte trabalho a quatro mãos com o arquiteto responsável para chegar ao produto que queremos. Apostamos em uma arquitetura contemporânea, alinhada com os conceitos aplicados nos novos empreendimentos que estão sendo desenvolvidos em outras grandes cidades do mundo”, afirma.

Projeto referência La Toscana, desenvolvido por AE Arquitetos

A nova atração de todos os olhares

Também na Zona Sul da cidade, mais precisamente na Avenida Presidente Vargas, será lançado em breve o Residencial Apogeo, da NHZ Incorporação, que oferece ao mercado um projeto inovador e promete superar as expectativas dos ribeirão-pretanos.

Perspectiva do Residencial Apogeo

Seja com um ou dois dormitórios, os apartamentos do edifício contam com plantas funcionais e área de lazer surpreendente, começando pelo espaço destinado à academia, com 750m², e grandioso ambiente para futuro restaurante com terraço panorâmico, entre vantagens que não são encontradas facilmente em outros empreendimentos, como ponto para recarga de carros elétricos, elevadores de última geração, depósito privativo para todas as unidades e mall com 12 lojas no térreo. Voltado para investidores com visão futurista, solteiros e casais jovens, o Apogeo ainda possui complexo aquático, sauna, espaço gourmet, salão de jogos, home center e diversas praças de convívio.

Academia do Residencial Apogeo

Expandindo horizontes

Referência em excelência técnica, sempre respeitando o meio ambiente e os prazos de entrega, a Stéfani Nogueira Urbanização, Incorporação e Construção está em plena expansão na região de Ribeirão Preto, com empreendimentos inovadores e atemporais.
Entre os projetos de destaque da empresa está o Le Nôtre Residencial, primeiro edifício do bairro Jardim Olhos D’Água, localizado na Rua Carlos Rateb Cury. O edifício possui três acessos independentes e 18 andares, com apartamentos de 131m² e 108m² − com opções de plantas com três suítes ou dois dormitórios, ou ainda uma suíte e sala ampliada. “O empreendimento apresenta toda a qualidade da Stéfani Nogueira, que preza por acabamentos de alto padrão, bom gosto e sofisticação. A rica área de lazer, entregue decorada e equipada, também chama a atenção”, explica Luciano Marco, gerente comercial e marketing.

Le Notrê, primeiro empreendimento entregue no Olhos D´Água, pela Stéfani Nogueira

O próximo projeto que promete surpreender e fortalecer a atuação da incorporadora ainda mais é o loteamento Parque da Barra, que oferecerá aos moradores de São Joaquim da Barra (SP) a oportunidade de morar no coração da cidade, na Avenida Orestes Quércia. “Ele disponibilizará um novo estilo de vida e uma excelente oportunidade de investimento, por se tratar do último vazio urbano da região central do município”, destaca o gerente.

Na região mais valorizada de Ribeirão

Formado por 256 casas, a partir de 134m², e com previsão de entrega para outubro de 2021, o Residencial Alto do Vale une sofisticação, modernidade e conforto. Situado na Rodovia Anhanguera, Km 298, o lançamento da construtora Pereira Alvim oferece acesso pelo Recreio das Acácias.

Foto aérea do Parque da Barra, loteamento no centro da cidade de São Joaquim da Barra

Sua ampla área de lazer, com piscina, quadra poliesportiva, pista de caminhada, área gourmet e recantos de área verde, será a alegria das famílias que não abrem mão de morar em um local com infraestrutura completa.

Vista aérea do Residencial Alto do Vale

Próximo aos residenciais Santa Maria e Alto do Castelo – empreendimentos também da construtora –, sentido Ribeirão Preto/Cravinhos (SP), o Alto do Vale faz parte do mercado de empreendimentos imobiliários de alto padrão que, segundo Julio Di Madeo, gerente comercial e de marketing da empresa, está em um cenário bem promissor no Brasil. “A Pereira Alvim prevê bons momentos para o mercado local com o lançamento do Residencial Alto do Vale, que segue o objetivo da construtora de priorizar projetos personalizados para quem busca moradia ou investimento”, afirma.

Portaria do Residencial Alto do Vale

Conforto com facilidades

Localizado na Zona Sul, há poucos metros do Parque das Artes, o Parc Sul Residence é a nova aposta da Pafil Empreendimentos para quem busca um apartamento bem localizado e precisa de um financiamento facilitado.

Segundo Fernanda Defendi, diretora de incorporação da construtora, os apartamentos que variam de 46m² a 118m² (algumas unidades são duplex) e contam com até dois dormitórios, sendo uma suíte, além de varanda integrada à área social e à cozinha.
O prédio possui área de lazer multifuncional com playground, piscina, salão de festas, pergolado de leitura e um home office na área comum, o que garante aos moradores maior segurança e privacidade no atendimento de prestadores de serviços.

“Esse é um produto híbrido que atende muito bem as famílias que buscam por um modelo de até dois dormitórios extremamente bem localizado, além de interessados em participar do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ e investidores”, afirma.

Fachada do Parc Sul Residence

Apartamentos funcionais, confortáveis e de alta qualidade

Comandada por Victor de Paula Vieira e Marcia Peaguda Bekcivanyi, a incorporadora Otcon tem como lema desenvolver apartamentos funcionais que prezam pelo conforto e pela sofisticação. “Estamos no mercado desde 2014 e atuamos no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ e SBPE, com a intuito de facilitar a aquisição da casa própria a preço justo”, ressalta Victor, diretor de novos negócios.

Desenvolvendo projetos com olhar atento à sustentabilidade, a Otcon possui empreendimentos que foram sucesso de vendas, como o Jardins de Provence, o Recanto das Águias e o Grand Monet. Seu mais recente lançamento, o Jardins de Florença, segue o mesmo caminho, projetado com 13 pavimentos e 49 unidades (saiba mais na página 30). “Até 2020, teremos mais de 200 unidades disponíveis. Pensamos em nossos clientes, não apenas no momento da entrega da chave, mas desde a primeira visita em nossa sede que foi desenvolvida para que eles se sintam em casa”, destaca Marcia, diretora financeira. A inclusão social é outro ponto relevante da empresa, que possui atendimento em libras e plantas dos apartamentos adaptadas para canhotos e pessoas com deficiência.

Fachada do Grand Monet

Em constante valorização

Se, por anos, Bonfim Paulista (SP) foi visto só como um distrito de Ribeirão, hoje é um setor imobiliário que não para de crescer e se tornou um dos mais cobiçados. A Liftplan Construtora e Incorporadora percebeu antecipadamente esse potencial, investindo em empreendimentos cada vez melhores na região, como aponta Moisés Nicodemo, diretor da empresa. “É o caso do Residencial Parque Asas do Sul, condomínio fechado vertical, que está com suas obras aceleradas e já vem mudando seu entorno. É um projeto inovador, com foco na qualidade de vida!”.

O residencial conta com apartamentos Tipo com área total de 217m², varanda gourmet − com vista privilegiada e total privacidade −, cozinha americana, área de serviço, lavabo, duas vagas na garagem e duas opções de plantas. Já a cobertura duplex, de área total de 430m², possui ainda três ou quatro suítes, terraço com infraestrutura para ofurô ou SPA e mais duas vagas na garagem, além da opção para home office, sala estendida e multiuso. “Seu conceito é voltado para quem visa a ótimo acabamento e materiais de primeira linha junto com privacidade e exclusividade”, destaca Fabiana Nicodemo, diretora comercial da Liftplan.

Fachada do Residencial Parque Asas do Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui