Início Matérias Saúde Ômega 3 contribui para uma boa saúde do corpo e da mente

Ômega 3 contribui para uma boa saúde do corpo e da mente

Presente em peixes de águas frias e profundas, como: atum, sardinha, salmão, bacalhau, na semente de linhaça e de chia, no abacate, no azeite de oliva ou mesmo em cápsulas para ser consumido de uma maneira prática e frequente, o ômega 3 ganhou muito destaque nos últimos anos devido às várias pesquisas que comprovam os seus diversos benefícios para o organismo.

Conhecido principalmente pela sua ação positiva na saúde cardiovascular, trata-se de uma gordura poli-insaturada precursora de compostos que protegem veias e artérias. “Dessa maneira, contribui para um organismo mais saudável e livre de doenças”, fala o médico nutrólogo, Nataniel Viuniski, especialista em obesidade.

Outro benefício oferecido vem da afinidade dele com os tecidos do sistema nervoso, sendo um importante alimento para o bom funcionamento do cérebro e da saúde cognitiva, já que as membranas que cobrem os neurônios contêm quantidades elevadas desse tipo de ômega-3 e agem atuando na transmissão de informações no sistema nervoso. Além disso, o DHA, um ácido graxo do tipo de ômega-3, beneficia a saúde dos olhos e é muito importante para a grávida e para a formação do feto.

O ômega 3 é uma gordura poli-insaturada. Ele representa uma família de ácidos graxos e é composto por três variedades: ácido alfa-linolênico (ALA), ácido eicosapentaenoico (EPA) e o ácido docosahexaenoico (DHA). Entre os benefícios mais reconhecidos do ômega 3 está a proteção da saúde cardiovascular e cerebral.

Leia também: Aprenda a fazer um mini naked cake de coco e creme de framboesa

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!