Ópera L’elisir d’amore de Gaetano Donizetti é o destaque da semana no Pedro II

40

Apresentações acontecem nos dias 18 e 19 de maio, às 20h30, em parceria com o Coro e Orquestra Sinfônica Metropolitana de Ribeirão Preto

Nos dias 18 e 19 de maio, o Theatro Pedro II será palco de duas apresentações da Cia Sol’Ópera, que retorna a Ribeirão Preto para apresentar a ópera L’elisir d’amore, do compositor italiano Gaetano Donizetti, em parceria com Coro e Orquestra Sinfônica Metropolitana de Ribeirão Preto, regido pelo maestro Reginaldo Nascimento.

A história contada na ópera se passa em um ambiente singelo de aldeia e chama a atenção para a diferença entre classes e a capacidade da charlatanice humana. Um menino pobre? Casar com uma menina de família rica? O ideal mesmo é um pobre ficar rico, para então casar com uma senhora da sua condição e foi essa a sorte dos nossos protagonistas.

O elenco é formado pelo tenor Alan Faria que interpretará Nemorino, o jovem camponês; a soprano Magdalena Durant (Polonesa) que interpretará Adina, rica proprietária de uma fazenda; o barítono Thiago Stopa que interpretará Belcore, sargento; o baixo Lício Bruno que interpretará Dulcamara, charlatão curandeiro; e a soprano Carla Barreto que interpretará Gianetta, jovem camponesa.

Serviço:
Ópera L’elisir d’amore de Gaetano Donizetti
Data: 18 e 19 de maio
Horário: às 20h30
Local: Theatro Pedro II (R. Álvares Cabral, 370 – Centro)
Ingressos: R$30 – R$120
Pontos de venda: na bilheteria do teatro ou pelo site Ingresso Rápido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui