Ópera de Mozart é montada no Theatro Pedro II

0
237
don giovanni - mozart
Apresentação de Don Giovanni no Festival de teatro de Edinburgh

Ribeirão Preto será palco de leituras incríveis de Mozart, a montagem conta com mais de cem profissionais, oportunidade única para quem deseja conhecer a ópera

O Theatro Pedro II, está desde o dia 17 de setembro, ocupado com a montagem, ensaios e apresentações de “Don Giovanni” de Mozart, considerada pelos compositores a ópera das óperas. A estreia acontecerá no dia 28 de setembro.

Cerca de 120 profissionais levarão ao palco principal do Pedro II uma leitura ímpar da obra prima do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791). A montagem tem direção artística e musical do maestro Claudio Cruz e Mauro Wrona, na direção cênica, além de Caetano Vilela, como designer de luz.

A ópera é inspirada na lenda de Don Juan, que surgiu como um conto moral de advertência contra a vida desregrada. Como nenhum outro compositor até então, Mozart percebeu que, explorando a força emocional do canto, poderia infundir sangue e vida nos heróis da ópera tradicional, seja ela séria ou cômica. Vale a pena conferir!

Serviço:
“Ópera Don Giovanni de Mozart”
Datas e horários: 28 de setembro às 20h | 30 de setembro às 18h | 02 de outubro às 20h
Local: Theatro Pedro II
Ingressos: a partir de R$ 20
Pontos de venda: na bilheteria do teatro ou pelo site ingressorapido.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui