• Mundo Zumm
  • Matérias
Início Matérias Gourmet Saiba mais sobre a origem e os sabores da caipirinha do Salz

Saiba mais sobre a origem e os sabores da caipirinha do Salz

No expediente, não existe nada melhor que tomar alguns drinks para dar aquela relaxada. Mas está sem ideia do que beber? Para inspirar, o Mundo Zumm foi atrás de descobrir a história e os sabores da caipirinha, destaque do cardápio do Salz Bar.

O coquetel símbolo do Brasil foi criado no interior de São Paulo, no início do século XX, a partir da receita de xarope contra a gripe espanhola. O preparo levava alho, limão, mel e um pouco de cachaça. Na época, era comum as pessoas adicionarem álcool aos medicamentos para acelerar sua ação.

Certo dia, um curioso resolveu tirar o alho e o mel da receita e colocar açúcar para diminuir a acidez do limão – nascia, então, a queridinha do Brasil. A criatividade brasileira produziu novas versões, feitas à base de vinho, vodka e até saquê, além de outras frutas, como kiwi, morango e maracujá.

Drink da casa

No Salz, a caipirinha é extremamente gelada e vêm em um copo de 500ml! Além disso, o cliente tem um vasto cardápio de frutas para escolher – as mais pedidas são abacaxi, frutas vermelhas, kiwi, limão siciliano, maracujá e morango.

Já sabe onde vai ser o próximo happy hour, né?! O bar fica na Avenida Itatiaia, 1.415, Jardim Sumaré.

Leia também: Confira o mix de aperitivos do Salz Bar

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!