Para os amantes de música clássica: quatro concertos que acontecem em setembro

57
Para os amantes de música clássica: quatro concertos que acontecem em setembro | Crédito: Divulgação
Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto | Crédito: Divulgação

Apresentações acontecem durante todo o mês no Theatro Pedro II, a maioria possui entrada gratuita

Entre shows, espetáculos de dança e teatrais, a agenda do mês de setembro do Theatro Pedro II dá espaço a performances de ópera e concertos sinfônicos. São quatro apresentações no total, com a participação de artistas internacionais e locais.

Se você é fã de música clássica não pode perder estes encontros, o Mundo Zumm apresenta uma breve descrição sobre eles, confira e programe-se.  

Concertos Petrobras

O primeiro concerto da agenda traz Roy Shiloah, uma das grandes sensações internacionais do violino, ganhador de diversos prêmios como a competição François Shapira (1992) e a Competição Clairmon em Israel (1991/1992). Além do Trio Solistas composto por Pablo de León, Horacio Schaefer e Roberto Ring que já colaboraram artisticamente com Roy Shiloah em grandes obras eruditas no decorrer de 15 anos.

Neste concerto, irão interpretar um dos últimos quartetos de Beethoven – Op. 132 – obra sublime, composta na profunda maturidade dos anos finais de sua vida quando já estava surdo. Os quartetos de cordas de Beethoven possuem uma linguagem visionária para época e inspiraram profundamente as Vanguardas do Séc. XX.

O espetáculo acontece às 20h30, do dia 17/09 e possui entrada gratuita.

Concertos Internacionais

No dia 21/9, às 20h30, mais uma sessão da série “Concertos Internacionais” com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto promete emocionar o público no Theatro Pedro II. Tendo como solista Rogério Zaghi, serão apresentadas peças de Wolfgang Amadeus Mozart, como Abertura da ópera Così fan tutti (K588), Litanie Lauretanae (K.195/186d) e Concerto para Piano e Orquestra nº 21, em Dó Maior (K467), com regência da convidada Ana Beatriz.

O espetáculo acontece às 20h30, do dia 21/09, os ingressos variam de R$ 10 a R$ 60, e podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido.

Juventude tem Concerto

Reconhecido como um dos projetos de formação de plateia mais bem-sucedidos do país, o Juventude tem Concerto é realizado mensalmente aos domingos, pela Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, no Theatro Pedro II.

Neste espetáculo, maestro e músicos conversam com a plateia durante a apresentação, tornando a atividade dinâmica e educativa, abordando o contexto histórico por trás das obras apresentadas e explicando os instrumentos dos solistas.

Com entrada gratuita, o concerto acontece no dia 22/09, às 10h30.

Concerto USP-Filarmônica

Sempre buscando tornar a música clássica uma arte acessível a todos, o Theatro Pedro II oferece mais uma oportunidade a Ribeirão Preto e região. A USP-Filarmônica se apresenta no dia 24/09 com o maestro convidado Lucas Galon, os solistas Thomas Garcia e Samuel Pompeo, e participação especial da Oficina Experimental do Departamento de Música da FFCLRP-USP, sob orientação de Bo Lundby-Jæger e Silvia Berg. No repertório obras de Leo Brouwer, José Gustavo Julião de Camargoe Bo Lundby-Jæger.

A apresentação acontece no dia 24/09, às 20h30, com entrada gratuita.

Leia também: Information Society e Double You fazem show na Arena Eurobike

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui