Para se inspirar!

113

Está aberta a temporada de formaturas. E para formandas e convidadas, surgem sempre as várias dúvidas sobre maquiagem e cabelo. Combinar ou não as cores da make com o vestido? Penteado preso ou solto? O Platino Cabeleireiros revela dicas espertas para arrasar em uma das ocasiões mais esperadas da sua vida!

Segundo Junior Ferreira profissional do Platino Cabeleireiros, os cabelos com textura e que dão aquela aparência natural estão em alta. “As festas pedem penteados com muita fluidez, leves e naturais. Neste sentido temos um clássico que nunca sai de moda que são os coques. Eles são confortáveis sejam nas versões mais formais ou nos despojados que dão um ar de jovialidade”, conta. O coque é muito indicado, principalmente, para quem quer “se jogar” na pista de dança e está entre os mais pedidos para o período.

Ferreira ainda ressalta que as mulheres com cabelos curtos podem apostar em acessórios como presilhas ou tiaras que, além de darem um “up” no look, deixam um aspecto mais moderno.

Veja imagens de penteados feitos no Platino Cabeleireiros:

Maquiagens

Já as maquiagens estão ganhando tons mais naturais e um bom preparo na pele, contorno e brilho o que, segundo Júnior exalta bem mais a beleza natural de cada uma. “A maquiagem nem sempre deve estar de acordo com os tons do vestido. Menos é sempre mais. As makes dos tapetes vermelhos das premiações, por exemplo, estão cada vez mais naturais e servem sempre de inspiração para festas e grandes ocasiões”.

Aposte no batom vermelho | Crédito: Divulgação

Mas segundo Junior, o famoso coringa da maquiagem é uma aposta certeira que nunca sai de moda: “o batom vermelho com os cílios postiços bem volumosos (sem exageros) é a combinação que dá aquele efeito de mulher fatal que toda mulher quer”, diz. Ele ainda ressalta que os cuidados com a pele e cabelo devem começar antes do dia da festa para um bom resultado. “O cabelo e a pele precisam estar bem cuidados para que o resultado final não seja afetado. É recomendável sempre procurar o profissional com antecedência para avaliar a necessidade de uma hidratação nos cabelos ou retoques de tintura e química no geral, por exemplo”, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui