Pedalar é alternativa para entrar em forma em 2019

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Não gosta de malhar na academia? Treino de bike pode ser uma alternativa para você entrar em forma este ano

Procurando uma alternativa para entrar em forma em 2019? Entre dietas, reeducação alimentar e milhões de exercícios físicos, o ciclismo pode ser uma opção. Além de manter o corpo sadio, a locomoção é um ótimo exercício cardiovascular.

Ao aderir o ciclismo, o exercício do pedal aumenta o ritmo cardíaco máximo e a pressão arterial diminui. A possibilidade de reduzir o colesterol LDL (o “ruim”) é maior e os vasos sanguíneos terão menos possibilidades de se calcificarem.

Dicas para iniciantes

Para manter a eficiência do exercício, ao andar de bicicleta, é possível trabalhar com intervalos, mudando os ritmos frequentemente. É importante modular a intensidade de acordo com a condição física e observar se o corpo está acostumando com aquele ritmo, lento ou rápido. 

O treinamento por intervalos é uma alternativa viável e efetiva ao treinamento tradicional de 30 a 45 minutos de exercício aeróbico moderado.

Em Ribeirão Preto, os praticantes da modalidade podem aproveitar o espaço da Ciclofaixa de Lazer, aberta aos domingos das 7h às 13h, com percurso que une os parques Curupira e Raia, para pedalar em segurança. Bom pedal!

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