57% dos brasileiros já realizaram alguma dieta para perder peso

326

Quase metade dos entrevistados no Brasil estariam dispostos a substituir carne por alimentos vegetais


Dietas, orgânicos, transgênicos e hábitos alimentares em geral foram tema de uma pesquisa global da Ipsos em 29 países, incluindo o Brasil. O resultado mostra que a maioria (57%) dos entrevistados no Brasil já realizou alguma dieta para perder peso. O dado nacional supera a média global, que é de 51%.

Por um outro lado, 53% dos entrevistados acreditam que as dietas acabam falhando. “Os resultados nos remetem a diversos estudos realizados pela Ipsos nos quais fica claro que o comportamento do consumidor acaba por ser diferente do discurso. Eles valorizam ações que remetem a uma alimentação saudável, esperam isso das inovações de produtos e compactuam com ações governamentais nesse sentido, porém não necessariamente isso acaba sendo refletido em seus hábitos alimentares”, comenta Ronaldo Picciarelli, líder de clientes na Ipsos. 

A pesquisa também aponta que 47% dos entrevistados no Brasil estariam dispostos a substituir carne por alimentos vegetais e 22% preferem não comer carne, frango ou peixe.

Quatro em cada dez brasileiros (41%) afirmam que nunca consumiriam alimentos geneticamente modificados. O índice é um pouco menor do que a média mundial, que foi de 54%. A Índia, segue com um percentual de 65% e a China, 64%.

Os dados são de uma pesquisa global da Ipsos em 29 países, incluindo o Brasil, sobre o atual hábito de alimentação dos consumidores e sobre suas percepções futuras.

Foram entrevistadas 20.788 pessoas, sendo 1.000 brasileiros entre os dias 24 de agosto e 7 de setembro de 2018. A margem de erro para o Brasil é de 3,1 pontos percentuais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui