Por que conhecer Olinda?

310

Olinda é tão linda quanto o nome! Vizinha de Recife, o município é do estado de Pernambuco e muito conhecida por suas ladeiras, pelo centro histórico colonial e pelo carnaval, que é badalado ao som do frevo e maracatu.

Em 1982, foi a segunda cidade brasileira a ser declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO. Com suas construções antigas, igrejas e museus, há outros atrativos, como suas praias, com destaque para a Praia de Bairro Novo, e também o Mirante do Alto da Sé.

O Mirante do Alto da Sé está localizado no local mais alto do centro histórico da cidade, próximo à Catedral da Sé. No local há apresentações locais, lojinhas e lanches, como tapiocas e acarajés.

As praias são lindas, a mais conhecida é a Bairro Novo. Conta com uma boa faixa de areia, o mar é calmo e as águas muito claras. A Praia da Casa Caiada é uma das mais frequentadas do município, pois é bem próxima ao centro e costuma receber muitos turistas.

Já as praias do Rio Doce e São Francisco, também vale a pena conhecer! São praias mais tranquilas e pouco frequentadas. Para quem gosta de ficar mais tranquilo, são boas alternativas, além de muitas outras praias.

Durante todo o ano, em especial no sítio histórico de Olinda, há feirinhas de artesanato, reggaes, sambas, maracatus e afoxés.

Também tem ambientes mais agitados, como casas de festas, bares e restaurantes culturais, com noites literárias, gastronomia, música ao vivo etc. Essas atividades são para crianças, jovens e adultos dos mais variados estilos. Vale a pena conhecer e ter uma experiência colonial!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui