Especialista em investimentos explica porque é importante investir em seguro de vida

66

João Guin Neto, especialista da RP Capital, destaca que a cultura de investir em Seguro de Vida vem crescendo no país como parte do planejamento financeiro das famílias

De acordo com dados da Superintendência de Seguros Privados – SUSEP, entre 2017 e 2018, houve um crescimento de 10% na contração de seguros pessoais, que incluem seguros de vida, de acidentes pessoais, doenças graves, entre outras modalidades de proteção. Mas qual a real importância de se investir em um seguro de vida?

O seguro é importante para garantir, na falta de um dos provedores da família, a proteção e estruturação do ciclo financeiro familiar. Ele também é fundamental para proteger os patrimônios durante os processos de sucessão familiar.

João Guin Neto, especialista da RP Capital, destaca que o seguro de vida é proteção para o patrimônio e, principalmente, para os investimentos do cliente. “O seguro de vida protege tanto o patrimônio conquistado, quanto o patrimônio a ser conquistado. Se pensarmos na sucessão patrimonial das famílias (assunto que está em alta no mercado hoje) o custo sucessório quando não planejado pode ultrapassar os 20% (ITCMD, honorários, taxas atrasadas ou multas se houver) do valor inventariado”, explica.

Na maioria das vezes, o principal motivo da contratação do seguro de vida por uma pessoa física é proteger o capital de famílias. “Mas, além disso, o próprio segurado pode ter benefícios em vida que o protege contra invalidez, doenças graves ou até mesmo a proteção de renda mensal por incapacidade de trabalho. A pessoa jurídica também pode e deve contratar o seguro de vida em grupo, protegendo riscos das vidas envolvidas”, informa Neto.

Com o crescente interesse pela contratação de seguros pessoais é fundamental buscar profissionais que possam assessorar o cliente, com foco no planejamento financeiro. O especialista ressalta que é importante avaliar as seguradoras que oferecem transparência e agilidade nos processos. “Menor preço nem sempre é a melhor proteção. Por isso, a RP Capital conta com seguradoras parceiras que, mensalmente, estão presentes em nosso escritório para entrega de resultados, treinamentos e suporte operacional. Toda contratação de seguro deve acontecer sempre sob a supervisão de um especialista em seguros”, conclui Neto.

Leia também: Vantagens do fundo de investimento imobiliário

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui