• Mundo Zumm
  • Matérias
Início Matérias Eventos Presidente da APP Ribeirão ressalta importância do FestGraf

Presidente da APP Ribeirão ressalta importância do FestGraf

Festival reconhece e premia trabalhos desenvolvidos para o segmento de mídia impressa; inscrições encerram dia 08 de novembro

O FestGraf, realizado pela APP Ribeirão desde 1992, tornou-se uma referência para o mercado. O festival que julgará 16 categorias distintas, como já anunciado em matéria no Portal Zumm, encerra as inscrições às 23:59 desta sexta-feira, 8 de novembro.

Segundo Toni Valente, presidente da APP, o trabalho impresso possui muito valor para as empresas. “Os trabalhos impressos têm grande relevância para as marcas, seja por meio de identidade visual, rótulo, brinde personalizado, mascote, anúncios publicitários, etc. O festival cumpre bem o seu papel de valorizar o segmento”, afirma.

O FestGraf reconhece e premia trabalhos desenvolvidos para o segmento de mídia impressa a partir de uma análise presencial de jurados especialistas. Também incentiva investimentos em talentos e tecnologia, visando ao aperfeiçoamento da criatividade e da qualidade dos trabalhos das agências e dos fornecedores do interior do país.

A cerimônia de premiação será no dia 4 de dezembro, às 20h, no Wyndham Garden Ribeirão Preto Convention.

Mídia impressa x mídia digital

Sobre o momento da supervalorização do digital, o presidente da associação comenta que “nada substitui o prazer da leitura impressa, nem o de pegar uma garrafa e ver os detalhes de um rótulo. Não dá para tocar em um brinde digital. Daí acreditarmos que nenhum meio substitui o outro. Como a TV não acabou com o rádio, o digital também não encerrará com o impresso. Cada meio tem sua importância, relevância e objetivo”.

Ainda de acordo com Toni Valente, os meios de comunicação têm se adequado às mudanças da tecnologia e do comportamento da sociedade. “Com o digital, o rádio conquistou um crescimento expressivo no bolo publicitário. O impresso vem trazendo conteúdos de maior relevância, analíticos, introduzindo a realidade aumentada, entre outras inovações”, finaliza.

Leia também: Rick Chesther fará palestra em Ribeirão

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!