ALI: programa de inovação gratuito do Sebrae abre inscrições para empresários da região

122
Programa gratuito do Sebrae | Crédito: Divulgação
O Sebrae-SP vai realizar duas palestras de apresentação e pré-seleção em Ribeirão Preto | Crédito: Divulgação

Palestras de apresentação e pré-seleção do ALI (Programa Agentes Locais de Inovação) serão realizadas nos dias 7 e 14 de fevereiro, no Sebrae Ribeirão Preto


O ALI (Programa Agentes Locais de Inovação) do Sebrae-SP, está com inscrições abertas em Ribeirão Preto e região. Os empresários interessados podem manifestar interesse para receber o acompanhamento de um agente gratuitamente. Para quem quer conhecer mais sobre o programa, o Sebrae-SP vai realizar duas palestras de apresentação e pré-seleção em Ribeirão Preto.

A primeira será na quinta-feira, dia 7 de fevereiro, das 18h30 às 22h30. O segundo encontro será uma semana depois, no dia 14, das 14h às 18h. Os dois eventos serão realizados no Escritório Regional do Sebrae-SP, localizado na Rua Inácio Luiz Pinto, 280, Alto da Boa Vista, em Ribeirão Preto – Inscrições pelo telefone (16) 3602.7720 / ramal 4.

Durante as palestras, os empresários serão apresentados à metodologia do projeto e terão a oportunidade de realizar uma avaliação para verificar o grau de motivação para inovar e passarão por processo seletivo para escolha das empresas.

A metodologia foi reformulada para, em um espaço menor de tempo, promover transformações nas micro e pequenas empresas, contribuindo para aumento de receita, de produtividade e redução de custos.

Ela pode ser aplicada pela empresa em dois momentos: no desenvolvimento de novas soluções para o mercado – quando ela identifica a necessidade de desenvolver novos produtos e serviços para atender à necessidade dos clientes – e quando constata a necessidade de reestruturação do seu modelo de negócio atual.

O 1º ciclo do Projeto ALI 2019 tem previsão de início para março. Cada empresa participante do projeto será visitada por um Agente Local de Inovação, selecionado e capacitado pelo Sebrae-SP, que de forma gratuita, ajudará o empresário a implantar medidas voltadas à inovação. Neste processo, o ALI identifica necessidades, busca soluções de acordo com as demandas de cada negócio e acompanha a aplicação do que foi definido.  

Leia também: Palestra gratuita sobre oportunidades de negócios acontece em Ribeirão

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui