As promessas da tecnologia para 2019

426

Carros autônomos, robôs, teletransporte? Nada disso. O ano é da Inteligência Artificial!

Essa sim parece ser a grande aposta neste ano. O que chamamos de ‘assistentes pessoais’ estarão cada vez mais presentes no dia a dia, seja na hora de regular a temperatura de casa, melhorar a iluminação ou tocar aquela playlist preferida – um mundo totalmente conectado, onde apenas sua voz comanda tudo!

A segurança na navegação também promete mudanças. Desde antivírus poderosos até leis mais rígidas de proteção de dados. Não apenas a Europa, mas os Estados Unidos e o Brasil sabem o quanto se tornou importante a proteção.

Também, nunca se buscou tanto observar os números para alcançar sucesso: acessos, IPs, preferências, interatividade, algoritmos…. Para a publicidade, a tecnologia traz grandes oportunidades para quem souber ler as entrelinhas e o comportamento do internauta.

No e-commerce, surgem possibilidades de ganhar espaço por meio da eficiência. Até os pedidos começam a sair para o destino antes mesmo de serem efetuados, com entregas que poderão ser feitas por drones, por exemplo, ou por entregadores dentro do porta malas do seu carro.

O momento, amigos, é de correr riscos. Afinal, jacaré parado, vira bolsa!

Eduardo Soares
Professor e Especialista em Mídias Digitais e
Vice-presidente da APP Ribeirão
@edusoaresprof

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui