Início Matérias Cultura Para os amantes de música clássica: quatro concertos que acontecem em setembro

Para os amantes de música clássica: quatro concertos que acontecem em setembro

Apresentações acontecem durante todo o mês no Theatro Pedro II, a maioria possui entrada gratuita

Entre shows, espetáculos de dança e teatrais, a agenda do mês de setembro do Theatro Pedro II dá espaço a performances de ópera e concertos sinfônicos. São quatro apresentações no total, com a participação de artistas internacionais e locais.

Se você é fã de música clássica não pode perder estes encontros, o Mundo Zumm apresenta uma breve descrição sobre eles, confira e programe-se.  

Concertos Petrobras

O primeiro concerto da agenda traz Roy Shiloah, uma das grandes sensações internacionais do violino, ganhador de diversos prêmios como a competição François Shapira (1992) e a Competição Clairmon em Israel (1991/1992). Além do Trio Solistas composto por Pablo de León, Horacio Schaefer e Roberto Ring que já colaboraram artisticamente com Roy Shiloah em grandes obras eruditas no decorrer de 15 anos.

Neste concerto, irão interpretar um dos últimos quartetos de Beethoven – Op. 132 – obra sublime, composta na profunda maturidade dos anos finais de sua vida quando já estava surdo. Os quartetos de cordas de Beethoven possuem uma linguagem visionária para época e inspiraram profundamente as Vanguardas do Séc. XX.

O espetáculo acontece às 20h30, do dia 17/09 e possui entrada gratuita.

Concertos Internacionais

No dia 21/9, às 20h30, mais uma sessão da série “Concertos Internacionais” com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto promete emocionar o público no Theatro Pedro II. Tendo como solista Rogério Zaghi, serão apresentadas peças de Wolfgang Amadeus Mozart, como Abertura da ópera Così fan tutti (K588), Litanie Lauretanae (K.195/186d) e Concerto para Piano e Orquestra nº 21, em Dó Maior (K467), com regência da convidada Ana Beatriz.

O espetáculo acontece às 20h30, do dia 21/09, os ingressos variam de R$ 10 a R$ 60, e podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido.

Juventude tem Concerto

Reconhecido como um dos projetos de formação de plateia mais bem-sucedidos do país, o Juventude tem Concerto é realizado mensalmente aos domingos, pela Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, no Theatro Pedro II.

Neste espetáculo, maestro e músicos conversam com a plateia durante a apresentação, tornando a atividade dinâmica e educativa, abordando o contexto histórico por trás das obras apresentadas e explicando os instrumentos dos solistas.

Com entrada gratuita, o concerto acontece no dia 22/09, às 10h30.

Concerto USP-Filarmônica

Sempre buscando tornar a música clássica uma arte acessível a todos, o Theatro Pedro II oferece mais uma oportunidade a Ribeirão Preto e região. A USP-Filarmônica se apresenta no dia 24/09 com o maestro convidado Lucas Galon, os solistas Thomas Garcia e Samuel Pompeo, e participação especial da Oficina Experimental do Departamento de Música da FFCLRP-USP, sob orientação de Bo Lundby-Jæger e Silvia Berg. No repertório obras de Leo Brouwer, José Gustavo Julião de Camargoe Bo Lundby-Jæger.

A apresentação acontece no dia 24/09, às 20h30, com entrada gratuita.

Leia também: Information Society e Double You fazem show na Arena Eurobike

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!