RE/MAX: a imobiliária que mais vende no mundo

969
RE/MAX -Caito Fortes Guimarães e Danilo França|Crédito: Rafael Cautella
Caito Fortes Guimarães e Danilo França|Crédito: Rafael Cautella

Seguindo padrões comerciais diferentes dos encontrados no mercado tradicional, com conceito de gestão compartilhada de venda, perfil colaborativo, plano de carreira e profissionalização de seus corretores, a RE/MAX oferece um atendimento 100% personalizado

Nas mais de 7.900 imobiliárias da marca espalhadas pelo mundo, a cada 30 segundos, um corretor RE/MAX realiza uma venda. Tamanho sucesso se deve ao modelo de negócios que a empresa segue, a qual disponibiliza universidade online 24h, entre outras ferramentas únicas, tornando seus profissionais verdadeiros especialistas nas áreas de atuação.

Esse perfil inovador chamou a atenção de Caito Fortes Guimarães, que, desde cedo, trabalhou no segmento de imobiliárias, mas buscava novos ares para fomentar um mercado que já não se mostrava tão produtivo quanto antes. “Em uma viagem profissional aos Estados Unidos, conheci outra realidade de mercado e resolvi montar minha própria franquia, a RE/MAX Rede We, aqui em Ribeirão Preto, junto com o meu sócio Danilo França”, lembra Caito.

Vendedor de destaque no segmento imobiliário, Danilo França sentiu a necessidade de mudança desde meados de 2013, quando o mercado sinalizou as primeiras alterações de comportamento. “Desde o início, estamos entre as 10 RE/MAX que mais vendem no Brasil, ganhando selos e premiações importantes. Tenho certeza que esse resultado vem da maturidade de trabalho da marca, que conta com corretores mais profissionalizados, que têm orgulho de sua profissão e focam na qualidade do seu serviço”, afirma.

Plano de carreira, preço justo e experiência comprovada

O plano de carreira RE/MAX é amplo e, entre suas vantagens, como a gestão compartilhada de venda e a parceria com outros corretores e imobiliárias, está a possibilidade de ultrapassar os tradicionais 48% de comissão, podendo, o corretor, chegar até 80%. Esse foi um dos pontos que instigou Matheus Labate a se juntar a RE/MAX Rede We, primeiramente como team leader, e, depois, devido ao sucesso de sua equipe, a abrir a própria franquia no Independencia Center, ao lado do sócio Enrico Quirici. “A marca não trabalha com carteira inchada, mas sim com corretores que gerenciam alguns imóveis e conhecem a fundo cada mínimo detalhe. Todos os nossos produtos estão 100% burocraticamente aprovados para venda, evitando surpresas futuras. Desenvolver um plano exclusivo de venda para cada imóvel é um dos diferenciais dos nossos serviços”, destaca Matheus.

Antes de imaginar que um dia seria dono de uma franquia RE/MAX, Enrico Quirici teve a oportunidade de conhecer o trabalho dos corretores da empresa na Europa, quando morou em Portugal. “Acreditamos na marca, pois vivenciamos o processo de seleção do imóvel, a gestão imobiliária, o profissionalismo dos corretores e o compartilhamento da venda com os demais corretores do mercado, que sempre visam entregar a melhor experiência ao cliente”.

Samuel Castro, Matheus Labate, Enrico Quirici, Diego Fagiolo Schoqui e Leonardo Pegoraro|Crédito: Zoro Seixas
Samuel Castro, Matheus Labate, Enrico Quirici, Diego Fagiolo Schoqui e Leonardo Pegoraro|Crédito: Zoro Seixas

Da tradição à inovação

Samuel Castro viu sua vida empresarial agitada mudar radicalmente quando precisou sair da capital paulista e voltar a Sertãozinho (SP) para ficar à frente da imobiliária da família com 40 anos de mercado. O mindset da RE/MAX se pauta na sinceridade, com informações claras e ferramentas de venda que funcionam, o que acabou passando total segurança a Samuel para migrar da tradição à inovação, abrindo a RE/MAX Prestige. “O DNA RE/MAX de ter os melhores profissionais, fora a troca de experiências que existe entre os corretores e imobiliárias em todo o mundo, faz toda a diferença”, afirma o broker, forma como os franqueados RE/MAX são nomeados.

Um investimento seguro

Para os brokers Diego Fagiolo Schoqui e Leonardo Pegoraro, investir em franquia RE/MAX não foi nenhum susto, pois, desde o início, puderam analisar os resultados de sucesso que a marca carrega em sua história. “No início, fui convidado a vender franquias RE/MAX e conhecendo a empresa, seus propósitos e diferenciais, em vez de vender, eu mesmo acabei comprando! Não tinha como não me apaixonar pelos ideais, assim como pelos seus números tão significativos e reais!”, destaca Diego.

Formado em administração e com experiência em algumas multinacionais, Leonardo sentiu a necessidade de buscar um perfil de negócio que realmente o conquistasse e mostrasse resultados. “Há alguns anos, havia tentado vender imóveis que tinha por meio dos métodos imobiliários tradicionais. Foi péssimo! Acabei comprando minha casa sozinho, colocando apartamento à venda sozinho, tudo envolvendo muitas dores de cabeça. E é exatamente isso que, com a RE/MAX Pontual, queremos mudar, oferecendo uma forma de venda que facilite a vida de vendedor e comprador”, aponta.

Um sonho que se tornou realidade

Hoje, trabalhando por meio das ferramentas RE/MAX, o regional broker Caito afirma que inúmeros pontos que o desanimavam em suas experiências profissionais anteriores já não acontecem mais, como o alto turn over de corretores. “Na RE/MAX Rede We, posso dizer com prazer que temos praticamente 0% de saída de corretores, pois nosso modelo ancorado no desenvolvimento pessoal e profissional contínuo, seguido de um plano de carreira consistente, dá aos nossos colaboradores a paixão pela profissão. Meu sonho de tornar essa profissão digna de reconhecimento está se tornando real, seguindo os novos padrões de venda que utilizamos”, finaliza Caito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui