Ribeirão Preto está no Top 4 cidades|Crédito: Rafael Cautella-compressed
O aumento no número de empresas ativas criou, de janeiro a novembro de 2018, 7.960 novos postos de trabalho|Crédito: Rafael Cautella

Com 15% a mais de empresas ativas, cidade é a 14ª do país que mais gera negócios e a 2ª do Estado a gerar mais empregos em 2018

109.372! É o número de empresas ativas em Ribeirão Preto em 2018, o que representa um crescimento de 15% com relação a 2017, conforme o levantamento do Empresômetro, do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). O resultado garantiu a cidade, o quarto lugar em número de empresas ativas no Estado, atrás apenas de São Paulo, Campinas e Guarulhos.

Dentre as quase 110 mil empresas ativas, cerca de 55% são pequenas e médias, seguidas por 24% de Sociedades Limitadas, o que ajudou a tornar Ribeirão Preto, a 14ª cidade do país com a maior geração de negócios.

Segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, o aumento no número de empresas ativas criou, de janeiro a novembro de 2018, 7.960 novos postos de trabalho. O que garante a cidade mais um posto de destaque: é a segunda entre os 645 municípios do Estado, a gerar mais empregos em 2018.

Regularização mais rápida

A facilidade na abertura de empresas contribuiu para esses dados. De acordo com a Prefeitura, desde maio de 2018, é possível em até 40 minutos, abrir um MEI (Microempreendedor Individual), buscar a formalização e, assim, gerar renda e oportunidades de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui