Início Matérias Gourmet Rota do vinho: vinícola da região realiza visitas guiadas aos sábados

Rota do vinho: vinícola da região realiza visitas guiadas aos sábados

Além de conhecer os vinhedos, dá para aprender sobre o processo de elaboração da bebida e ainda apreciar um típico almoço italiano

Distante 110 quilômetros do Centro de Ribeirão Preto, a Vinícola Marchese di Ivrea, localizada em Ituverava, abre para visitação aos sábados, às 10h. O passeio que custa R$130, inclui visita aos vinhedos e à fábrica, além de degustação harmonizada dos rótulos de vinhos, espumantes e grappas (destilados).

Durante a degustação são servidos vinhos produzidos com as uvas Sangiovese e Moscato Giallo, entre outros, que podem ser adquiridos na própria vinícola ou em lojas de Ribeirão Preto.

O passeio ainda inclui almoço onde a estrela do cardápio é a receita italiana Bistecca alla Fiorentina, acompanhada de arroz, batatas italianas feitas no forno e vários tipos de saladas.

Primeiro espumante de uvas Sangiovese do Brasil

Você também poderá aproveitar a visita para experimentar o Principe di Ivrea, primeiro espumante de uvas Sangiovese do Brasil, lançado pela Marchese di Ivrea, em dezembro de 2019.

Se você é daqueles que adora seguir uma rota do vinho tem que adicionar essa na sua lista.

Marchese di Ivrea
Rodovia Eliphio Peres Quireza, km 21, Ituverava – SP Reservas e informações: vinicola.ivrea@uol.com.br ou (16) 9 9999.3677.

E você já ouviu falar do vinho verde? Ele se tornou um dos queridinhos da Europa no ano passado e vem caindo no gosto dos brasileiros. Conheça mais sobre ele aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!