RRM 2019 resgata tradições sertanejas

336

Culinária típica, música caipira e apresentações culturais estão na programação do dia 1º de maio; evento acontece nos dias 27 e 30 de abril e de 02 a 04 de maio

Além de reunir as principais competições de rodeio do país e grandes nomes da música nacional, a 15ª edição do Ribeirão Rodeo Music, que acontece nos dias 27 e 30 de abril e 02, 03 e 04 de maio, no Parque Permanente de Exposições, terá um dia especial dedicado à valorização e resgate das manifestações culturais caipira com o Festival da Cultura Sertaneja e o Concurso Queima do Alho.

A programação começa às 11h30, do dia 01º de maio, com destaque para o show do icônico Trio Parada Dura e homenagens aos compositores João Pacífico, Zé Fortuna e Teddy Vieira, através da apresentação da dupla Wilker e Iago. Haverá também apresentação de catira com o grupo Espora de Prata. Neste dia não haverá programação à noite na arena e nos palcos do RRM.

O Festival da Cultura Sertaneja receberá 15 comitivas para o Concurso Queima do Alho. São grupos de diferentes estados, como São Paulo, Goiás e Minas Gerais. O concurso é uma tradição da culinária típica das comitivas de peões de boiadeiro e é também uma festividade rural muito comum no interior de alguns estados.

Com um cardápio composto geralmente de arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne e churrasco, feito em fogão improvisado bem próximo ao chão, as comitivas serão analisadas por juízes. Além do sabor da comida feita por cada uma delas serão avaliados detalhes como a vestimenta, traia e organização. Os vencedores serão premiados.

O convite para participar da programação do Festival da Cultura Sertaneja custará R$ 60 e será vendido nos mesmos pontos de venda do RRM:  online pelo site Total Acesso ou na Chapelaria Garcia e estande no Novo Shopping e Shopping Iguatemi.

Leia também: Saiba tudo sobre o RRM 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui