‘Santuário de Elefantes Brasil’, está em exposição no ShoppingSantaÚrsula

127

Imagens das elefantas Maia, Guida e Rana, que hoje estão no Santuário de Elefantes Brasil, podem ser apreciadas, gratuitamente, no piso térreo do empreendimento

O ShoppingSantaÚrsula promove entre os dias 8 e 28 de abril, no Piso Térreo, a exposição “Santuário de Elefantes Brasil”, que retrata o trabalho desenvolvido pelo 1º Santuário de Elefantes da América Latina. A mostra reúne fotos das elefantas Maia, Rana e Guida, que possuem um passado bastante difícil, vivido em cativeiro, e hoje estão livres no Santuário de Elefantes Brasil – SEB, localizado na Chapada dos Guimarães.

Elefante inflável em homenagem a Teresita | Crédito: Divulgação
Elefante inflável em homenagem a Teresita | Crédito: Divulgação

O visitante poderá conhecer melhor as histórias de Maia e Guida, as primeiras elefantas residentes, que chegaram ao SEB em 2016 depois de trabalharem em circo por mais de quatro décadas. O transporte das duas foi feito por mais de 2700 km e envolveu uma equipe composta por 12 pessoas. Imagens da elefanta Rana, resgatada e levada ao SEB em dezembro de 2018, também estarão na exposição. Outro destaque da exposição é a Teresita, um elefante inflável de quatro metros. O nome do animal inflável é uma homenagem à elefanta, falecida em janeiro desse ano.

“A exposição mostra um trabalho muito bonito, sério, sem fins lucrativos, desenvolvido pelo Santuário. Os elefantes são animais muito inteligentes e no santuário vivem em um espaço amplo, em contato com a natureza, com outros animais da mesma espécie, com liberdade e autonomia, sendo tratados com respeito e carinho por especialistas”, explica Simoni Calderaro, gerente de marketing do ShoppingSantaÚrsula.

Serviço:
Exposição Santuário de Elefantes Brasil
Data: até 28 de abril
Horário: segunda a domingo, das 10h às 22h
Local: ShoppingSantaÚrsula (Rua São José, 933 – Centro)
Entrada: gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui