Com capacidade de realizar 40 mil atendimentos ao mês, o São Francisco Mais Saúde oferecerá exames de imagem, análises clínicas, além de pronto 24h, tudo no mesmo local

A São Francisco Saúde anuncia a inauguração de uma nova estrutura em Ribeirão Preto: a São Francisco Mais Saúde – que tem sua inauguração prevista para o mês de junho. A operadora faz parte do Grupo São Francisco, um dos maiores do segmento no país. A nova unidade terá capacidade de realizar 40 mil atendimentos por mês, em uma estrutura de 10 mil m2

Com mais de 30 especialidades disponíveis para consultas, os pacientes poderão realizar exames de imagem, análises clínicas e contar com pronto 24h no mesmo local. “Tudo foi pensado para oferecer os mais modernos padrões de qualidade e sustentabilidade na construção da unidade. E, tão importante quanto isso, estamos alinhados com as melhores práticas internacionais de assistência à saúde – tudo em um único lugar com o objetivo de oferecer mais acolhimento, facilidade e o melhor serviço de saúde a nossos beneficiários e suas famílias”, comenta José Miranda da Cruz Neto, diretor superintendente de operações do Grupo.

O pronto atendimento está equipado para atuar nas indicações de baixa complexidade – sem risco de vida -, mas também terá estrutura para realizar a estabilização de pacientes em casos mais graves. “Todos terão atendimento. As urgências serão triadas e estabilizadas e, depois, transferidas para uma unidade referência pelas ambulâncias da São Francisco Resgate, disponíveis 24 horas por dia”, acrescenta Miranda.

“O investimento em uma área completa como a São Francisco Mais Saúde faz parte da nossa reestruturação em Ribeirão Preto, com o intuito de oferecer a melhor experiência possível aos pacientes. Estamos muito felizes com o novo espaço e temos certeza de que nossos beneficiários vão se sentir acolhidos”, reforça Miranda. O local também contará com um ponto de coleta do HEMAC Laboratório e da Documenta, responsável pelos exames de Raio-X e Ultrassonografia.

Inovação

Na nova unidade, o fluxo foi desenhado a partir do modelo Match Track, uma espécie de circuito que padroniza a sequência das ações assistenciais. O formato é utilizado em algumas das maiores redes de hospitais do mundo. Os pacientes que estão passando pelo atendimento inicial, por exemplo, não encontrarão com aqueles que já estão fazendo exames, melhorando o acolhimento e evitando ambientes muito cheios.

Para o segundo semestre de 2019, a São Francisco Mais Saúde contará com tecnologia de autoatendimento via toten, no qual será possível fazer o check-in (confirmação de chegada). Além disso, um concierge estará disponível para acolhimento, apoio no atendimento, orientação e direcionamento dos beneficiários.

A unidade também será uma das primeiras a implementar reconhecimento facial, tecnologia de última geração que permitirá rápido acesso ao histórico do paciente agilizando todo o processo de atendimento. “Isso representa um grande avanço no segmento de saúde e é uma amostra do nosso investimento em inovações para melhorar a experiência dos pacientes”, finaliza o superintendente do Grupo.

A nova estrutura ficará na Rua Pedro Pegoraro com Avenida Leão XIII, na Ribeirânia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui