• Mundo Zumm
  • Matérias
Início Matérias Cidade Ribeirão Preto recebe Semana Senac de Inclusão e Diversidade

Ribeirão Preto recebe Semana Senac de Inclusão e Diversidade

A iniciativa gratuita reúne debates e bate-papos sobre os desafios da mulher na contemporaneidade e questões da população indígena

O Senac promove, entre os dias 21 e 26 de outubro, a Semana Senac de Inclusão e Diversidade em Ribeirão Preto. Nesta edição, o evento trará dois temas centrais: “Os Desafios da Mulher na Contemporaneidade” e “População Indígena: questões de cidadania”.

O público poderá participar do debate “Mulheres Indígenas”, com a presença da pesquisadora Ana Paula Rossi e de Tamikua Pataxo, que compartilhará sua experiência de vida enquanto mulher indígena. O bate-papo ocorrerá na segunda-feira, 21 de outubro, das 9h30 às 11h30 e das 15h30 às 17h30.

Na terça-feira, 22 de outubro, é a vez de ter a conversa “Mulheres Trans”, pela manhã, discutindo o cotidiano e a inclusão no mercado de trabalho das mulheres transsexuais. Já no período da tarde, o bate-papo “Mulheres com Deficiência” promoverá a reflexão a respeito das possibilidades e problemas existentes na sociedade.

Representatividade

A Semana Senac de Inclusão e Diversidade traz na quarta-feira, 23 de outubro, a discussão “Mulheres Negras – ONG Casa da Mulher”, no qual representantes da organização não-governamental indicarão as potencialidades e dificuldades vivenciadas pelo grupo em questão.

No mesmo dia, as artistas Ariane Pereira Santos e Michelle Maria Racy participarão do bate-papo “Mulheres nas Artes”, com apresentação musical e teatral.

Fechando o circuito, na quinta-feira, 24 de outubro, o destaque vai para duas temáticas. O primeiro, “Mulheres do Campo”, abordará a participação feminina em espaços rurais e na criação de uma cooperativa de produção de queijo. Por último, “Mulheres Idosas” colocará em pauta a sexualidade e outros temas na terceira idade.

O evento é gratuito e não há necessidade de inscrição. Para saber mais sobre a Semana Senac de Inclusão e Diversidade, acesse o site da instituição.

Leia também: Zé Ramalho lança CD e DVD em Ribeirão Preto

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!